Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A produtora londrinense Kinoplus recebe até o dia 19 de setembro inscrições de interessados em participar de uma seleção de elenco para o filme Leste Oeste, que será rodado em Londrina e região entre os meses de novembro e dezembro. O projeto tem o patrocínio da Prefeitura de Londrina através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Na primeira etapa da seleção, serão escolhidas de 10 a 15 pessoas com idades entre 15 e 25 anos, e não é necessário ter experiência na área. Os interessados devem enviar um breve currículo, telefone pra contato e no mínimo duas fotos, de rosto e de corpo inteiro, para o e-mail castingkinopus@gmail.com. Durante o mês de outubro, acontecerão novas seleções para atores mais velhos, que serão mesclados com os já escolhidos para dar continuidade aos ensaios.

O filme, dirigido pelo cineasta Rodrigo Grota, será a primeira produção de longa-metragem rodada na cidade a contar com uma equipe técnica totalmente londrinense. De acordo com o diretor, a intenção da seleção de elenco é contar o máximo possível com atores da região.  A Kinoplus atua com produções cinematográficas na cidade desde 2004 e, segundo Grota, o projeto também pretende incentivar a produção de longas-metragens na cidade, já que a maior parte das produções londrinenses é concentrada em filmes de curta-metragem.

Roteiro

A trama de Leste Oeste contará a história de Ezequiel, um ex-piloto de automobilismo de quase 50 anos que retorna a Londrina após um longo tempo, o que proporciona o reencontro com vários membros de sua família - inclusive seu pai, que também já foi piloto. O ponto alto do filme será uma prova de automobilismo da qual o protagonista participará, e que será filmada no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

De acordo com Rodrigo Grota, a escolha do título Leste Oeste deve-se a inspirações simbólicas e ao fato de a avenida, de mesmo nome, atravessar a cidade e ter forte relação com ela, simbolizando a jornada do personagem de um extremo a outro.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.