Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em dezembro, unidade do SESI em Londrina-PR apresenta programação com 9 filmes exibidos na 31ª Bienal

Um Programa de Filmes a partir da 31ª Bienal de São Paulo - Como (...) coisas que não existem constitui a etapa final do circuito de itinerâncias da exposição, que já percorreu 11 cidades brasileiras e uma estrangeira em 2015. A curadoria audiovisual composta por nove filmes será apresentada nas unidades do SESI localizadas nas cidades de Londrina-PR, Centro Cultural SESI (de 15 a 19 de dezembro de 2015) e Tiradentes-MG, Centro Cultural Yves Alves (de 12 a 16 de janeiro de 2016). São cinco módulos de projeções exibidos durante cinco dias e repetidos em horários diversos.

As mostras itinerantes da 31ª Bienal de São Paulo são adaptadas aos diferentes lugares onde são apresentadas, não somente em relação à arquitetura mas também às comunidades locais. A última edição da Bienal, ocorrida em 2014, formou-se quase que inteiramente por obras produzidas nos últimos dois ou três anos – grande parte delas criadas por artistas internacionais em residência no Brasil –, e 60% inéditas, comissionadas para a mostra.

Dos nove vídeos que integram o Programa de Filmes, seis foram criados especialmente para a ocasião da 31ª Bienal: Alta Costura n. 3. Carnaval: uma máscara é sempre ativa, de Ines Doujak e John Barker; Nuvens escuras do futuro, de Prabhakar Pachpute; Letra Morta, de Juan Perez Agirregoikoa; Apelo, de Clara Ianni e Débora Maria da Silva; Contando as estrelas, de Nurit Sharett e Nada é, de Yuri Firmeza. A seleção ainda inclui Inferno, de Yael Bartana; País das maravilhas, de Halil Altindere e Ymá Nhandehetama, de Armando Queiroz, Almires Martins e Marcelo Rodrigues.

A curadoria do Programa de Filmes é assinada por Charles Esche, Galit Eilat, Nuria Enguita Mayo, Pablo Lafuente, Oren Sagiv, e pelos curadores associados Benjamin Seroussi e Luiza Proença.

Asimp/SESI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.