Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cerca de 180 crianças e adolescentes participam em cada edição; ação conta com patrocínio do Promic

O projeto musical Allegro realiza, amanhã (1), recital de encerramento de semestre. Participam do evento os alunos de Ensino Complementar das turmas de Orquestra, Orquestra de Violão e Coro. A apresentação será às 20 horas, na Igreja Presbiteriana Central de Londrina, localizada na rua Benjamin Constant, 1.647. O projeto conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

No sábado (3), os alunos das oficinas de Piano, Violino e Flauta se apresentam às 19h30 no Teatro Zaqueu de Melo, na avenida Rio de Janeiro, 413. Os dois recitais têm entrada gratuita, e toda comunidade londrinense é convidada a participar.

Segundo a coordenadora do projeto musical Allegro, Rose Andreia Castanho, os recitais encerram as atividades do semestre, e os alunos estão muito ansiosos. “Teremos cerca de 180 crianças e adolescentes participando em cada recital. O repertório inclui música popular brasileira, do folclore, música clássica e de grupos internacionais, como os Beatles”, contou.

O projeto musical Allegro é uma realização do Centro de Esperança por Amor Social (Cepas), e há seis anos atende cerca de 230 crianças e adolescentes, com idade de 6 a 17 anos. As aulas e inscrições para os cursos são realizados na sede do Cepas, que fica na fica na rua Miguel Perez, 6, conjunto Aquiles Stenghel.

No projeto, os alunos recebem ensino musical gratuito nas oficinas de violino, violão, flauta, piano, teclado, percussão, musicalização infantil, canto coral, orquestra, orquestra de violão, coro de flauta doce e teoria musical. “Os alunos com maior rendimento e que mais se destacam nas oficinas, são convidados a participar das turmas de Ensino Complementar. Para quem não possui o instrumento, nós emprestamos durante as aulas e também nos horários de treino, para o aluno praticar”, disse a coordenadora.

Rose acrescentou que os alunos não possuem nenhum custo com as aulas, e podem auxiliar como monitores de turmas iniciantes. “Temos atualmente seis professores, com graduação em música, e uma ex-aluna que também é docente”, ressaltou.

As aulas do projeto Allegro vão retornar em março de 2017. As inscrições estarão abertas a partir da primeira semana de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas no Cepas, pelo telefone 3326-4739.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios