Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir deste domingo (4), iniciando as comemorações do carnaval, as crianças e famílias de Londrina terão uma opção para se divertir com o “Bailinho do Plantão”. O projeto, desenvolvido pelo “Plantão Sorriso”, levará shows musicais gratuitos, com temática do carnaval, para diversas regiões de Londrina. Ao todo, serão realizadas oito apresentações, que prometem animar o público de todas as idades.

O primeiro show acontecerá neste domingo (4), às 18h30, na Vila Triolé Cultural, localizada na Rua Etienne Lenoir, 155, Vila Industrial. Caso o tempo esteja bom, a ação será realizada em frente à Vila. A entrada é gratuita e com classificação etária livre, já que a iniciativa é voltada para toda a família.

No repertório dos shows, estarão músicas infantis que marcaram a infância de muitas gerações, além de cantigas folclóricas e populares. As canções ganharam roupagem nova na voz dos palhaços, com novos arranjos, passando pelo ritmo do baião, reggae, country music, entre outros. Tudo apresentado com muita brincadeira e descontração.

O gestor da Vila Triolé e coordenador do Plantão Sorriso, Gerson Bernardes, destacou que o objetivo do projeto é comemorar o carnaval, possibilitando que o público festeje em diversos locais da cidade, não apenas na região central. “Todos têm direito ao acesso à cultura e lazer, bem como celebrar o carnaval de maneira democrática e acessível”, frisou.

Tanto o projeto “Bailinho do Plantão” quanto a Vila Triolé Cultural têm patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O projeto também conta com apoio da Vila Triolé e Núcleo Regional de Educação.

Após a apresentação na Vila Triolé Cultural, a programação do “Bailinho do Plantão” retorna na sexta-feira de Carnaval (9), no Calçadão de Londrina. Haverá ainda shows no Sesc Cadeião Cultural, nos dias 10 e 11; na Vila Cultural Flapt, no domingo (11); no Aurora Shopping, nos dias 12 e 13; e, por fim, a Praça Nishinomiya encerra a programação com show musical na terça-feira de Carnaval (13).

Plantão Sorriso – Trata-se de uma organização cultural em atividade desde 1996, numa iniciativa pioneira no sul do país. É formada por atores especializados na arte do palhaço e treinados para atuar em hospitais. O objetivo da organização é levar alegria às crianças internadas, diminuir o impacto negativo da internação e contribuir para a humanização do atendimento.

O Plantão Sorriso já beneficiou cerca de 500 mil pessoas. Em reconhecimento ao trabalho realizado, a Câmara de Vereadores concedeu à organização a Medalha Ouro Verde, no ano de 2015. Os integrantes são os atores André Demarchi, Aneliza Paiva, Emilia Miyazaki, Gerson Bernardes, Juliana Galante, Tiago Marques e Tonho Costa. O “Bailinho do Plantão” conta ainda com a participação especial de Reinaldo Scheffer, na bateria.

Confira a programação completa do “Bailinho do Plantão”:

- Domingo (4), às 18h30: Vila Triolé Cultural (Rua Etienne Lenoir, 155, Vila Industrial)
- Sexta-feira (9), às 11 horas: Calçadão de Londrina (próximo da Praça Floriano Peixoto) 
- Sábado (10) e domingo (11), às 17 horas: Sesc Cadeião Cultural (Rua Sergipe, 52)
- Domingo (11), às 11 horas: Vila Cultural Flapt (Rua Lino Sachetin, 498, Conjunto Luiz de Sá)
- Segunda (12) e terça-feira (13), às 15 horas: Aurora Shopping (Avenida Ayrton Senna da Silva, 400, Gleba Palhano)
- Terça-feira (13), às 18 horas: Praça Nishinomiya (em frente ao Aeroporto)

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL