Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa conta com seis apresentações de bandas e artistas londrinenses, que serão disponibilizadas em seu canal no YouTube

A 13ª edição do Projeto Banda Nova Funcart já disponibilizou no YouTube as três primeiras apresentações da iniciativa, realizadas pela Banda Sala de Estar, Samuel Amaro e Chá de Girassol (clique aqui para conferir as performances). Na sexta-feira (18), será divulgado o show da Rua do Jazz e, em seguida, os de Valter e Cambojam (19) e Clara Striquer (20), fechando a programação.

Iniciado em 2010, o projeto promove a seleção de artistas de Londrina e região para apresentações exclusivas. Conduzida pela Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), a ação já contou com a participação de mais de 150 bandas e cerca de 600 músicos.

Segundo o proponente do Projeto Nova Banda Funcart, João Ribeiro, a iniciativa proporciona a oportunidade de prestigiar a produção musical atual realizada por artistas londrinenses e de cidades vizinhas. “São trabalhos recentes e autorais de algumas bandas já conhecidas, e artistas independentes. Estamos produzindo shows, fotos profissionais e fornecendo apoio de assessoria de imprensa para os selecionados” destacou.

Além da produção artística, o projeto prevê a realização de quatro oficinas formativas voltadas aos músicos e bandas participantes. A primeira delas será a palestra “Relato de Uma Trajetória na Música Independente”, ministrada por Simone Mazzer. Na sequência, Juka Tavares abordará o tema “Lançamento de Músicas nas Plataformas de Streaming”. A terceira atividade é a oficina “Configurando Suas Redes Sociais e Ads”, de Thalita Deldotti. E, encerrando o ciclo, Chiemi Nakahara, Nicolas Lopes e Gabriel Sampaio falarão sobre “Comunicação e Branding para Redes Sociais”.

O Projeto Banda Nova Funcart é uma realização da Funcart, com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e apoio da Flua Cultura, RubroLab e Fabrício Martins.

Marcelo Cordero/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.