Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto “Saberes e Viveres dos Antigos” conta com patrocínio do Promic e integra a programação cultural dos 80 anos de Londrina

“Rezas, danças, capoeira e histórias da cultura popular” é o tema da vivência que será oferecida neste sábado (22), às 16 horas, na Casa de Cultura Vila Brasil, na rua Uruguai, 1.656. A ação integra o projeto “Saberes e Viveres dos Antigos”, patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A ação faz parte da programação cultural dos 80 anos de Londrina.

A programação terá início às 16 horas com uma vivência de culinária com uma integrante da comunidade. Na sequência, será realizada uma reza para São João Batista. Depois, serão apresentados cantos e danças da cultura popular brasileira, que contemplam a fé. Os participantes também poderão saber um pouco mais sobre a história da capoeira,  ver uma roda de capoeira e uma apresentação de tambor de crioula com Henrique Menezes.

Como atividade complementar, serão  transmitidos áudios das entrevistas.  Fernanda Nasser Dornelles, executora do projeto por meio do Instituto Cidadania, contou que estão sendo feitas várias entrevistas com pessoas de Londrina e algumas são escolhidas para registros áudio-visual.

Fernanda contou que o objetivo do trabalho é resgatar uma forma de vida mais simples, onde as pessoas vivem com muros baixos e têm jardins bem cuidados. “É importante resgatar a vida simples que eles têm e a sabedoria que está sendo perdida. Nesta edição, especificamente, a fé terá destaque”, ressaltou.

NC/PML
 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.