Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para estimular mais crianças a participarem de atividades esportivas no contraturno escolar, os organizadores do Projeto Correndo no Parque realizarão em outubro uma corrida de rua para adultos e crianças em parceria com o Instituto União para a Vitória. O evento será no dia 18 de outubro, com saída marcada na Rua dos Assistentes Sociais, 2, no Jardim União da Vitória II.

De acordo com o educador físico do projeto, Dirceu Vivi, as inscrições e outras informações estarão compiladas em um site que deve estar no ar em breve. “Hoje contamos com diversos parceiros e nossa intenção é ampliar cada vez mais o projeto, para darmos mais oportunidade às crianças”, disse.

Atualmente, o projeto conta com a participação de cerca de 120 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Destas, 25 participam das ações no Parque Municipal Parque Arthur Thomas, nas quartas-feiras, das 14h30 às 15h30 e outras 100 crianças realizam as atividades no Instituto União para a Vitória, às terças-feiras, das 9h às 11h30. Aqueles que desejam participar podem se inscrever no dia e no local dos treinos. As aulas são gratuitas e as vagas são destinadas aos alunos de escolas da rede pública de educação.

O projeto - O objetivo inicial do projeto era estimular os alunos de escolas próximas aos parques a utilizarem estes espaços para a prática esportiva, porém, hoje, além de utilizarem o espaço do Parque Arthur Thomas, os alunos utilizam outros locais.

“A ideia do projeto surgiu em conjunto com a direção da Escola Municipal Carlos da Costa Branco com o professor de educação física Dirceu Vivi. Nossa intenção é unir as políticas públicas para mostrar aos jovens que há oportunidades e que o esporte pode levá-los a competições, a serem exemplo para outras crianças”, disse o diretor auxiliar da Escola Municipal Carlos da Costa Branco, Amauri Cardoso.

Aluno revelação- O estudante Weslley da Silva Batista Pereira, 14 anos, do 5º ano da Escola Municipal Professor Dr. Carlos da Costa Branco é um dos frutos do projeto Correndo no Parque. Nos dias 3 a 12 de setembro deste ano, ele vai competir nos Jogos Escolares da Juventude 2015, representando o Estado do Paraná. “O Weslley serve de exemplo para os colegas. Antes de participar do projeto ele tinha dificuldade de comportamento e de aprendizagem. Agora, ele está indo bem na escola, mudou a forma de se relacionar com as pessoas e treina na equipe de Londrina”, disse o diretor auxiliar.

O Projeto Correndo no Parque é uma parceria entre a Prefeitura de Londrina, através das secretaria municipais de Educação e de Ambiente, com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Londrina (Sintracom), Instituto União para a Vitória e Londrina Caixa de Atletismo.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.