Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto “Feirão da Resistência e da Reforma Agrária” foi premiado pelo edital de bolsas independente do PROMIC-2018 (Programa Municipal de Incentivo a Cultura) e está com as inscrições online abertas para atividades culturais, incluindo oficinas formativas ou apresentações artísticas, até sexta-feira (dia 26 de setembro). Atenção artistas, produtores culturais mais informações, edital e link de inscrição abaixo.  

A proposta nasce de um coletivo que se forma a partir da relação entre integrantes do MARL (Movimento dos Artistas de Rua de Londrina), integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), além de artesãos/feirantes/artistas de outros grupos culturais que desde 2017 vem realizando o evento de modo independente. A coordenação do projeto cultural e do coletivo do Feirão é da agente cultural e agricultora Jovana Aparecida Cestille.

 O projeto tem como foco de atuação o trabalho de articulação entre a cultura camponesa e a cultura urbana promovendo um evento mensal de cultura integrada e popular que se caracteriza como uma Feira Livre com entrada gratuita contendo a venda de produtos da agroecologia, produtos artesanais e apresentações e oficinas artístico-culturais variadas.

Nesse sentido, a ação central do projeto consiste em realizar seis edições do Feirão da Resistência e da Reforma Agrária de novembro a março de 2018 no espaço do Canto do MARL (Avenida Duque de Caxias 3241) sempre no segundo sábado do mês das 9h às 17h. 

A proposta central é democratizar o circuito cultural independente da cidade promovendo apresentações culturais e oficinas formativas que serão selecionadas através de um chamamento público, ampliando assim nossa rede de colaboradores, para além dos parceiros já integrados na organização do evento, além de contribuir para ampliação do público-participante.

Inscrições pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/1YCEzRzy1cFntsjoYoJgAwYa08H7di30botq0HU8OJrU/viewform?edit_requested=true

Edital de chamamento de atividades culturais:

https://drive.google.com/file/d/1VjtO62ZSwUDVDSy2AHs4w8C0Dy_qngr0/view

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.