Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta sexta-feira (6), às 15 horas, acontece mais uma edição do projeto “Lendas de Londrina: palavras que lembram o café”, na Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza, na Avenida Rio de Janeiro, 413. O evento é aberto ao público e tem entrada franca.  

No dia, serão contadas histórias sobre a cultura cafeeira na cidade. O objetivo é mostrar à comunidade a importância do café para Londrina, abordando questões sobre o estilo de vida na época, o trabalho dos colonos e cafeicultores e a Geada Negra que aconteceu em julho de 1975.

Para a responsável pelo Programa Municipal de Formação na Área Cultural (Promfac), Leda Maria Araújo, é essencial transmitir conteúdos que marcaram o crescimento e desenvolvimento econômico e social da história da cidade.  “O projeto objetiva disseminar informações sobre o café e é uma forma de reafirmá-lo como patrimônio imaterial de Londrina, além de ser uma forma de evidenciar nossos equipamentos culturais, já que o projeto é itinerante.”

História - O projeto acontece desde o começo de 2015 e narra histórias para alunos de escolas públicas, particulares e de universidades, além de outros grupos, percorrendo vários locais da cidade. A ideia foi desenvolvida pelas servidoras municipais, Leda Maria Araújo, Pamela Cristina Salles, e a bibliotecária Marli Meisen Bleinroth.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.