Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade é realizada pelo Londrix com pessoas idosas, e desenvolve a sensibilidade, a expressão corporal e vocal, além de incentivar a prática da escrita

O Festival Literário de Londrina (Londrix) 2019 desenvolve, nos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs), o projeto Encantamentos Poéticos. A iniciativa, que tem vagas abertas, utiliza a leitura e interpretação de textos como instrumento para trabalhar a expressão corporal e vocal, incentivar a escrita, estimular o hábito da leitura e sensibilizar os participantes. Podem participar pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, basta se inscrever pessoalmente nos CCIs ou pelo e-mail: londrixfestivalliterario@gmail.com .

Ainda há vagas disponíveis nos CCIs Leste e Oeste. O CCI Leste fica localizado na Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz e o CCI Oeste na Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes.  O Londrix conta com patrocínio da Prefeitura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Segundo a coordenadora do projeto, Christine Vianna, o Encantamentos Poéticos surgiu em 2011, em parceria com uma rede de farmácias. “Temos participantes que estão conosco desde essa época. É um projeto muito gratificante, que contribui para que eles tornem-se leitores melhores, além de desenvolver a sensibilidade e a memória, tudo por meio do trabalho com os textos poéticos”, contou.

Christine informou que o projeto é dividido em blocos, e a cada nova edição é aberto para continuidade dos inscritos e para novos participantes. A segunda etapa teve início em 11 de fevereiro e término previsto para 11 de abril. “Dentre os autores abordados, estão Carlos Drummond de Andrade, Zélia Prado, Mário Quintana, Fernando Pessoa, entre outros autores brasileiros, mas aberto a autores de fora também. Fazemos essa troca de indicação de autores com eles, e juntos estudamos a história desse autor, a importância dele no contexto literário, e suas publicações”, detalhou.

As atividades são desenvolvidas no CCI Leste nas quartas-feiras, das 9h30 às 10h30; no CCI Oeste nas quintas-feiras, com o mesmo horário do Leste; e na região Norte às segundas-feiras, das 9h15 às 10h15.

Juliana Gonçalves/NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.