Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima quarta-feira, dia 08 de abril, Londrina receberá o baterista e produtor musical Téo Lima. Mundialmente reconhecido, Téo tem a carreira marcada por parcerias de sucesso: já tocou ao lado de Elis Regina, Djavan, Edu Lobo, Gal Costa, Gilberto Gil, Ernie Watts, Stevie Wonder e Dionne Warwick, de quem também foi produtor.  Atualmente, além de acompanhar o cantor Ivan Lins, Téo é o líder da banda Batacotô.

Na quarta, o baterista irá ministrar um workshop que promete promover  uma verdadeira troca de experiências.  Além de dicas e orientações de produção, Téo falará de sua contribuição para a música e sobre passagens memoráveis de sua carreira.

Na quinta-feira,  dia 09, Téo, acompanhado de Bororó (Contrabaixo) e Marco Brito (Teclados), se  apresentará no Teatro Zaqueu de Melo com um repertório recheado com canções nacionais. Os amantes da boa música poderão conferir arranjos exclusivos para obras de  Djavan, Tom Jobim, Ivan Lins e outros.

A visita de Téo Lima a Londrina faz parte do Projeto Harmônico, que tem como objetivo tornar acessível ao público o trabalho de grandes artistas de renome internacional. Idealizado pelos produtores Tonho Costa e Jorge Fordiani, o projeto prevê a realização de nove eventos, entre shows e workshops,  ao longo de 2015.  Nessa primeira edição, além de Téo, o projeto contará com a presença de Luciano Silva, Mauro Albert, Adriano Grineberg e Eduardo Batistella.

De acordo com Tonho Costa, a ideia do Projeto surgiu "harmonicamente" com Jorge Fordiani  que, na época, coordenava o projeto Cidade Ativa e já tinha vasta experiência em produção de eventos na cidade: "Realizamos alguns eventos em parceria e então surgiu a vontade de trazer para Londrina esse exercício de aproximação entre público e artista,  uma troca de experiências, onde o público além de ver um trabalho finalizado no formato de show, poderia também conversar sobre o processo de criação e das experiências do artista".

Segundo Costa, Londrina tem um cenário cultural intenso e tem muito a ganhar com o projeto. "Acreditamos que, quanto mais o público se aproxima de manifestações culturais como as que estamos sugerindo, mais natural e intenso será o surgimento de outras manifestações, além do desejo de que o público assuma o seu papel de agente ativo na definição do produto cultural, não somente nas artes, mas em todos os níveis de relacionamento social", completa.

O Workshop com o baterista Téo Lima será no Auditório da Sonkey Instrumentos Musicais (Rua Senador Souza Naves, nº 09) no dia 08/04 às 19h30. O ingresso será 01 Kg de Alimento não perecível. Já no dia 09/04 acontece o Show no Teatro Zaqueu de Melo (Av Rio de Janeiro, 413) a partir das 20h00 com ingresso: R$ 15,00 (Inteira)/ 7,50 (Meia).

O patrocínio é do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.