Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nos dias 12 e 13 de agosto, Londrina receberá o músico Mauro Albert como parte do Projeto Harmônico, que tem como objetivo tornar acessível ao público o trabalho de grandes artistas de renome internacional. Idealizado pelos produtores Tonho Costa e Jorge Fordiani, o projeto prevê a realização de nove eventos, entre shows e workshops,  ao longo de 2015.  Téo Lima e Luciano Silva foram os primeiros convidados e, após a vinda de Mauro, o projeto ainda trará à cidade Adriano Grineberg e Eduardo Batistella.

No dia 12 de agosto, quarta-feira, às 19h30, Mauro irá ministrar um workshop no auditório da Sonkey Instrumentos Musicais. O músico abordará as particularidades, influências e a trajetória de  Django Reinhardt. Para participar, basta levar ao local um quilo de alimento não perecível.

Já no dia 13 de agosto, quinta-feira, o Teatro Zaqueu de Melo recebe o show de Mauro Albert, acompanhado dos músicos Gabriel Vieira, no violino, Fernando Caramori, no violão, e com a participação especial de Ricardo Penha no contrabaixo acústico. O show é composto pelo repertório dos álbuns "Jazz Manouche Brasil" e "Droms Manouche", ambos integrantes da  Hot Club Records,  gravadora influente no gypsy jazz.  Será apresentada também uma prévia de "Fogo Y Agua", álbum previsto para ser lançado em setembro desse ano.

Mauro Albert  é músico,  compositor, violeiro e guitarrista de gypsy jazz. Gravou seis CDs instrumentais com composições próprias e atua na música instrumental no sul do país realizando apresentações e também  como professor de música ministrando oficinas e workshops.  Nos últimos anos, Mauro tem se dedicado à pesquisa da música e da cultura cigana manouche. Estudando a obra do músico francês  Django Reinhardt, Mauro descobriu um novo ânimo e intimidade com o  "jazz manouche".

Para Tonho Costa,  o Projeto Harmônico tem atingido o seu objetivo: "Os eventos com Luciano Silva realizados no mês de junho foram fantásticos! Tanto no workshop quanto no show a participação do público foi surpreendente.  O alto nível da programação e do conteúdo proposto pelo artista encontrou um público extremamente receptível e sensível. As pessoas saíram da Sonkey e do Zaqueu de Melo totalmente contagiadas pela música".

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.