Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Teatro Zaqueu de Melo vai receber nesta quinta-feira (18), às 19horas,  o Projeto Harmônico com o show de Luciano Silva e Grupo. A apresentação vai trazer para o público o Jazz Contemporâneo com obras de compositores de referência mundial. O projeto tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A entrada custa R$15 inteira e R$7,50 meia, e devem ser adquiridas na Sonkey, na Souza Naves, nº 9. O teatro fica na avenida Rio de Janeiro, 413, região central.

Durante a apresentação o público vai ter contato com composições de Pat Metheny, Ralph Towner, Hermeto Pascoal, Brian Blade e Thelonious Monk. Luciano Silva é graduado em música e mestre em História Social, além de arranjador, compositor, educador musical e guitarrista. Ele desenvolve sua carreira desde 1987 e atuou com diversas bandas de Jazz, MPB e Rock.

A apresentação vai contar com os músicos: André Mendes no contrabaixo, Marcello Casagrande no vibrafone, Gilberto de Queiroz no sax e trompete, Bruno Cotrim na bateria e Luciano Silva no violão MIDI. Ao todo serão cinco apresentações ao longo de 2015.

Em abril, o primeiro show foi com o baterista Téo Lima e músicos que fizeram um repertório nacional com Djavan, Tom Jobim e Ivan Lins. “O projeto tem esse intuito de trazer músicas que não escutamos na grande mídia. Cada músico que se apresenta tem um estilo diferente que se comunica entre si, como o jazz, blues e o samba”, explica o produtor, Jorge Fordiani.

Estruturas Melódicas e Improvisação - Hoje (17), às 19h30, no auditório da Sonkey,  Luciano Silva vai realizar o workshop Estruturas Melódicas e Improvisação, a entrada é um quilo de alimento não perecível. O workshop tem a intenção de aguçar a escuta musical dos participantes. A atividade vai partir da seguinte  questão: quais elementos que compõem a melodia? A partir deste questionamento, o músico vai mostrar que alguns elementos organizados podem ser reconhecidos em grande parte das melodias e aplicados na improvisação.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.