Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta sexta-feira (18), às 10 horas, o projeto “Lendas de Londrina: palavras que lembram café”, será realizado na Biblioteca do Centro de Esportes Unificados (CEU) da região oeste, na rua Ângelo Gaiotto, s/nº, no Santa Rita. O evento é aberto a todos os interessados.

O projeto tem o objetivo de promover ações de incentivo à leitura e realizar contação de histórias sobre a cultura do café, que marcou a trajetória de Londrina. Segundo a gerente de Ação Cultural da Secretaria Municipal de Cultura, Pamela Salles, esse projeto funciona como uma forma das pessoas terem contato com a história do café, de uma maneira diferente, além de ser um momento lúdico e que também leva a informação sobre a cidade.

Foram recuperadas e compiladas histórias e anedotas do acervo do Museu Histórico de Londrina, da Diretoria de Patrimônio Artístico e Histórico-cultural e das obras da Sala Londrina, localizada na Biblioteca Pública Pedro Viriato Parigot de Souza. As histórias vão abordar a cultura cafeeira em Londrina e haverá também brincadeiras e jogos.

O projeto Lendas Urbanas conta histórias e lendas da cidade de Londrina. O projeto foi idealizado pelas servidoras Marli Bleinroth, Leda Araújo, Vera Lucia Ferracioli, Carlos Delfino, Ana Maria Araújo e Mayumi Kariya, das Diretorias de Ação Cultural e Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.