Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na próxima quinta-feira (1) diversos alunos de escolas municipais de Londrina, assistirão a apresentações da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (OSUEL). Neste dia haverá duas apresentações, uma às 9h e outra às 10h30, no Cine Com-Tour/UEL. Na sexta-feira (2), outras turmas vão assistir a mais duas apresentações, uma às 14h e outra às 15h30, no mesmo local.

Nos dias 18 e 19 novembro, outros alunos serão contemplados com mais quatro concertos. No dia 18, às 9h e 10h30 e no dia 19 às 14h e 15h30. Participam do projeto alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais América Sabino, Nina Gardemann, Leonor Maestri de Held, Professora Geni Ferreira, Jadir Dutra de Souza e Maria Carmelita Vilela Magalhães. Participam 200 alunos por apresentação.

A iniciativa faz parte do projeto “Concertos Didáticos: Ações Pedagógicas Voltada à Formação de Público”, realizado pela Casa de Cultura da UEL, com apoio da Associação de Amigos e Apoiadores da OSUEL. As apresentações para os alunos das escolas municipais também contam com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a coordenadora de projetos da Secretaria de Educação, Aliny Perrota da Silveira, nas apresentações os alunos interagem com os músicos, que apresentam a eles os instrumentos que formam a orquestra sinfônica. Ela contou que o objetivo do projeto é proporcionar, aos estudantes, acesso aos concertos realizados pela Orquestra Sinfônica da UEL. “Queremos despertar o gosto pela música, promover a formação de plateia, favorecer a transformação da apreciação musical passiva em uma escuta atenta e contextualizar historicamente as obras apresentadas”, destacou.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.