Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Orquestra de Câmara Solistas de Londrina apresenta a obra Simple Symphony op.4 para Orquestra de Cordas, com transmissão via YouTube

Nesta sexta-feira (9), às 18h30, a Orquestra de Câmara Solistas de Londrina apresenta a obra Simple Symphony op.4 para Orquestra de Cordas, do compositor britânico Benjamin Britten (1913 – 1976), por meio do projeto Música na Biblioteca. O evento será realizado em ambiente virtual, no canal de YouTube da Biblioteca Municipal. Clique aqui para acessar.

O concerto tem direção artística e regência de Evgueni Ratchev e foi apresentado originalmente em 2019. O projeto Música na Biblioteca é organizado por uma parceria entre a Biblioteca Pública Municipal de Londrina e a Mostra de Música de Câmara, que conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e organização da Artis Colegium.

A coordenadora de Atendimento, Programação e Extensão, da Secretaria Municipal de Cultura, Tatiane Batista dos Santos, disse que o formato virtual do evento permite alcançar um público diversificado. Segundo ela, a iniciativa é importante para continuar formando públicos e levar eventos de qualidade, entretenimento e lazer para quem está passando mais tempo em casa por conta da pandemia.

A Orquestra Solistas de Londrina contabiliza mais de 450 concertos realizados desde a sua fundação, além de participações em festivais de música, circuitos nacionais e estaduais, sete álbuns gravados e diversos prêmios nacionais. O grupo atua no cenário nacional erudito e desenvolve seus projetos com o objetivo de executar música de qualidade e, ao mesmo tempo, participar de um movimento que descentraliza o acesso à cultura para formar novos públicos.

É considerado um dos grupos camerísticos mais conceituados do país. Em seu repertório, amplo e original, constam grandes obras de compositores brasileiros e internacionais. O grupo também desenvolve um projeto inédito no Brasil de registro fonográfico de obras de compositores brasileiros, denominado Retratos Brasileiros.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.