Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Projeto “O Samba Atravessa Londrina” levará eventos gratuitos a todas as regiões da cidade, promovendo a cultura do samba. A programação tem início na sexta-feira (9), e termina no dia 13, terça-feira de Carnaval.  Diversos grupos se apresentarão nos eventos, entre conjuntos de samba e pagode, além de grupos de dança e da escola de samba “Explode Coração”, realizadora do evento.

O projeto está em sua terceira edição, e integra a linha de Estratégicos aprovados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Por meio do Promic, a Prefeitura de Londrina patrocina a realização dos eventos.

A Praça da Juventude da Zona Sul receberá os shows na sexta-feira (9), das 18 às 22 horas. A praça fica na Avenida Guilherme de Almeida, s/n. No sábado (10), no mesmo horário, os shows irão ao Conjunto Mister Thomas, na região leste, na Rua José Martins de Oliveira, entre a Rua José Tetuo Saito e Rua Itália Choucino.

A quadra de esportes da Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizada na Rua Ângelo Gaiotto, s/n, na região oeste, será palco das atrações na segunda-feira (12), também das 18 às 22 horas. E, encerrando a programação de carnaval, na terça-feira (13), os grupos se apresentarão na região norte, no Centro Cultural Lupércio Luppi, na Avenida Saul Elkind, 790, das 18 às 22 horas.

A expectativa de público, segundo o coordenador-geral do projeto, Bene Macedo, é de 10 mil pessoas nos quatro dias de evento. De acordo com Macedo, a intenção é promover um resgate da cultura popular, por meio do carnaval de rua. “É para que essa arte não caia no esquecimento. Então, nós levamos esses elementos do carnaval de rua para todas as regiões da cidade, para continuar dando musculatura para essa arte que é tão importante para a nossa cultura”, reforçou.

A abertura dos eventos será feita pelo grupo “Maracatu Pé Vermelho”, coordenado pelo músico Clodovil Morais, que fará um cortejo pelas ruas até chegar aos pontos onde serão realizados os shows. Em seguida, a bateria da escola de samba “Explode Coração”, sob a coordenação do músico Rogério de Oliveira, trará, além da tradicional bateria, vocal, rainha de bateria, dançarinos e integrantes caracterizados. A “Cia Flap de Dança”, comandada pelo dançarino Marquinhos Flap, dará continuidade à programação. O encerramento será feito pelo “Grupo Bagunçaê”, organizado pela musicista Indayana Oliveira, com samba e pagode no repertório, que inclui grandes compositores do samba brasileiro.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.