Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No último dia 14, o projeto Pequeno Sertanejo completou um ano de atuação no Jardim Bandeirantes, e no próximo dia 13 de agosto estará realizando um jantar em comemoração ao aniversário.
A coordenadora do projeto Silvia Brazão conta como teve a iniciativa de colocar em prática o projeto. 

“Eu sempre aluguei o salão para festas e aniversários, e em especial toda sexta fazemos uma roda de viola aberta ao público. E a cada sexta-feira o número de participantes foi aumentando, até que certo dia algumas crianças me procuraram querendo participar e me questionando o porque não tinha aulas de violão. Foi então que eu fundei a Associação de Músicos Sertanejos da Região Oeste e Londrina para começar o projeto.”

Hoje, a Associação realiza eventos para manter as despesas das aulas para que elas continuem sendo gratuitas. Além dos eventos, o projeto depende das contribuições de patrocinadores e das doações do público em geral. Além do Jardim Bandeirantes, o projeto se estendeu para o Sabará (42 alunos) e na região Leste na Paróquia Nossa Senhora do Rosário (54 alunos). Ao todo, o projeto atende 189 alunos. 

Silvia conta que o projeto, que começou com crianças, hoje atrai adultos com vontade de aprender.

“O projeto não atende somente crianças. Muitos pais começaram a se interessar pelas aulas e hoje acompanham seus filhos para aprenderem juntos. E isso é muito bacana para projeto, que além de resgatar a música sertaneja raiz e ocupar o tempo ocioso das crianças, também integra a família.”

O jantar em comemoração ao primeiro ano do projeto será realizado no dia 13 de agosto no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Os convites estão à venda por R$10,00. Os interessados na compra dos convites e em realizar doações podem entrar em contato com a Silvia pelo telefone (43) 9923-3834.  
 

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.