Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No último dia 14, o projeto Pequeno Sertanejo completou um ano de atuação no Jardim Bandeirantes, e no próximo dia 13 de agosto estará realizando um jantar em comemoração ao aniversário.
A coordenadora do projeto Silvia Brazão conta como teve a iniciativa de colocar em prática o projeto. 

“Eu sempre aluguei o salão para festas e aniversários, e em especial toda sexta fazemos uma roda de viola aberta ao público. E a cada sexta-feira o número de participantes foi aumentando, até que certo dia algumas crianças me procuraram querendo participar e me questionando o porque não tinha aulas de violão. Foi então que eu fundei a Associação de Músicos Sertanejos da Região Oeste e Londrina para começar o projeto.”

Hoje, a Associação realiza eventos para manter as despesas das aulas para que elas continuem sendo gratuitas. Além dos eventos, o projeto depende das contribuições de patrocinadores e das doações do público em geral. Além do Jardim Bandeirantes, o projeto se estendeu para o Sabará (42 alunos) e na região Leste na Paróquia Nossa Senhora do Rosário (54 alunos). Ao todo, o projeto atende 189 alunos. 

Silvia conta que o projeto, que começou com crianças, hoje atrai adultos com vontade de aprender.

“O projeto não atende somente crianças. Muitos pais começaram a se interessar pelas aulas e hoje acompanham seus filhos para aprenderem juntos. E isso é muito bacana para projeto, que além de resgatar a música sertaneja raiz e ocupar o tempo ocioso das crianças, também integra a família.”

O jantar em comemoração ao primeiro ano do projeto será realizado no dia 13 de agosto no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Os convites estão à venda por R$10,00. Os interessados na compra dos convites e em realizar doações podem entrar em contato com a Silvia pelo telefone (43) 9923-3834.  
 

Clique nas fotos para ampliar

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios