Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Arena Arte e Cultura começa o ano com novas ações voltadas ao universo do circo

A Arena Arte e Cultura Sesi Arapongas aposta em diferentes ações culturais, entre elas, ganha destaque o universo circense. Em 2019, uma novidade: um sábado por mês, o espaço promove apresentações gratuitas seguindo esta temática, com muita diversão, gargalhadas e palhaçadas para toda a família. No mês de março, o espetáculo Números, da Cia dos Palhaços de Rua, ganha o palco da Arena, trazendo uma linguagem universal, com poucas palavras, muita música, e baseado na comédia física.

Na montagem, os palhaços Batata Doce e Turino buscam a relação com o público por meio do simples, do ato autêntico e sincero que é o riso. Para tal, se utilizam de inúmeros meios como: danças, mágicas, contorcionismos, labaredas, voos e objetos que se transformam no decorrer da apresentação. O espetáculo utiliza um diálogo entre as linguagens do teatro de rua e do circo, desenvolvendo por meio da figura do palhaço um encontro entre duas artes populares.

Com 45 minutos de duração, os clowns buscam a relação com o público por meio do simples e do riso, com base em estudos de personagens como Charlie Chaplin. Poderia ser uma “peça” perfeita, mas o fantasma do desastre e das trapalhadas está presente no picadeiro enquanto um tenta ajudar o outro.

Projeto Sábado Circense - Espetáculo Números

Data: 16 de março
Horário: às 16h
Duração: 50 min
Classificação: livre
Valor: gratuito (retirar ingresso com 30 min de antecedência)
Local: Arena Arte e Cultura Sesi Arapongas

Endereço: Avenida Maracanã, 3260 – Vila Bernardes

Observação: espaço sujeito a lotação

Asimp/Sesi Cultura

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.