Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pedro José abre a programação com sua música autoral amanhã dia 17, com entrada gratuita

A disseminação da música popular urbana está entre os objetivos do projeto Vozes da Cidade, que chega a Londrina na próxima semana. Criado pelo Sesi Cultura Paraná, a iniciativa apresenta, desde agosto de 2014, compositores, músicos e intérpretes de Curitiba, em shows no Centro Cultural Sesi Heitor Stockler de França, localizado na capital.

Agora em Londrina, a intenção é trazer nomes da produção musical da cidade mensalmente ao Centro Cultural Sesi/AML. Em sua primeira edição na região Norte do Estado, o público vai poder conferir a apresentação de Pedro José amanhã 17, às 20 horas, com entrada franca. 

Sua performance com voz e violão passeia por diversos estilos, com faixas de rock psicodélico setentista, samba, ritmos populares e encontrando poesias da MPB, de nomes como Jards Macalé, Itamar Assumpção e Sérgio Sampaio. Todo o material se inspira também nas 14 canções de seu disco autoral, “Noticias artesanais, poesias industriais”, lançado em 2011 de forma independente. 

A apresentação abre espaço também para participações especiais. Entre os convidados, em que cada um irá participar de uma faixa do repertório, estão João de Carvalho (violão e voz), Carolina Sanches (voz), Edna Aguiar (voz), Leandro Palmerah (voz), Rafael de Barros (cavaco), Lucas de Oliveira (guitarra), Fischer Seixas (flauta transversal), Miguel Matoso (pandeiro) e Rafael de Barros (saxofone). 

Além de cantor, Pedro José iniciou na Companhia Teatro de Garagem, com espetáculos teatrais, e participações em bandas de improviso. Atualmente, o artista prepara seu novo projeto, “Sem Raiz”, ainda sem lançamento confirmado, com uma vertente mais introspectiva. 

Em maio, o Vozes da Cidade apresenta a banda Caburé Canela, com canções de ritmos afro-americanos, como a salsa e os ritmos cubanos, no dia 15.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.