Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encerrou ontem (25), o prazo para inscrição de projetos no Programa Municipal de Incentivo à Cultura. Ao todo, 194 projetos vão concorrer pelos Editais de Seleção para Projetos Estratégicos (somente para pessoa jurídica), Programa Vilas Culturais (pessoa jurídica) e Projetos Independentes (pessoas físicas e/ou jurídicas). O fomento ao FILO e Festival de Música de Londrina são editais específicos e não entram em concorrência com os demais.

A secretária municipal de Cultura, Solange Batigliana, disse que o número é positivo e contemplou os diferentes editais. Dos inscritos, 162 estão na linha de projetos independentes, oito em Vilas Culturais e 24 em estratégicos.

O edital com os projetos aprovados nas linhas de Estratégicos e Vilas Culturais deve ser publicado até o dia 31 de dezembro, no portal da Prefeitura, no endereço www.londrina.pr.gov.br/cultura/promic e no Jornal Oficial do Município. Para os independentes, o prazo previsto para publicação do edital, é 31 de janeiro. Os projetos culturais selecionados devem ser executados de fevereiro a dezembro de 2015. Os critérios para avaliação e seleção dos projetos seguirá o que consta nos editais.

Solange explicou ainda que o próximo passo são as análises feitas por duas comissões: Comissão de Análise de Programas e Projetos Estratégicos (CAPPE) e Comissão de Análise de Projetos Culturais (CAPC). A primeira é composta por cinco pessoas, sendo três indicados pela Secretaria Municipal de Cultura e dois pelo Conselho Municipal de Cultura (CMC). A CAPC é composta por 10 pessoas, sendo sete titulares e três suplentes, sendo quatro membros titulares indicados e dois suplentes indicados pelo CMC e três titulares e um suplente indicado pela Secretaria.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.