Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto do Festival de Música de Londrina e SESI Cultura Paraná leva ao palco o renomado violonista com o concerto Cordas Brasileiras

O violonista, compositor e arranjador André Siqueira é o próximo destaque do projeto “Quartas Musicais: Londrina em Cena”, iniciativa do Festival de Música de Londrina em parceria com o Sistema Fiep através do Centro Cultural Sesi/AML, que está oportunizando uma série de apresentações na cidade com músicos de destaque no cenário nacional.

André Siqueira apresentará o concerto solo “Cordas Brasileiras” na quarta-feira, 25 de abril, as 19h30, no Centro Cultural SESI/AML (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – em frente à Concha Acústica), com entrada gratuita – o público deverá retirar os ingressos no local com uma hora de antecedência.

“O repertório é baseado em arranjos meus de música brasileira para violão solo, mas tocarei instrumentos pouco comuns como a viola de 14 cordas e o violão barítono”, explica André Siqueira. “Estarei acompanhado de meus instrumentos e de um loopstation que permite gravar o que toco em tempo real e assim tocar comigo mesmo. A expectativa é fazer um show relendo clássicos da música brasileira e ter um público atento, que saia feliz com o que ouvir.”

Com uma trajetória profissional de mais de 20 anos, André Siqueira é um multi-instrumentista com domínio de vários instrumentos como flauta, guitarra elétrica, violão, viola caipira, contrabaixo e guitarra portuguesa. Tem uma forte ligação com o FIML, ora como aluno (entre 1995 e 1999), ora como professor (2004, 2015 e 2016).

“O festival é importantíssimo para a cidade, os músicos e a formação de público. Nesse momento obscuro, no qual há uma diminuição do valor dos artistas, precisamos cada vez mais de eventos como esse. O festival reafirma a importância da música como uma área de conhecimento que deve ser valorizada como um saber ancestral, e que deve ser um direito de todos, para além do simples entretenimento ao qual estamos acostumados a vinculá-la.”

Quartas Musicais

Os concertos da Série “Quartas Musicais: Londrina em Cena”, são realizados sempre na última quarta-feira do mês e cada mês tem uma atração diferente.

“A dona Música merece nosso respeito por ser um conhecimento, eu diria, sagrado. Agradeço muito a oportunidade de dividir minha arte com o público londrinense nessa brilhante iniciativa da Associação dos Amigos do Festival de Musica. Gratidão”, encerra André Siqueira.

Asimp/Centro Cultural Sesi/AML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.