Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Jovens talentos londrinenses de destaque nacional estão entre os músicos do espetáculo, capitaneado pelo Conservatório Carlos Gomes

A série “Quartas Musicais: Londrina em Cena” retorna neste dia 18, com o concerto “Erudito e Popular”, no teatro do Centro Cultural Sesi/AML, que conta com a participação de alunos e professores do Conservatório Carlos Gomes de Londrina e músicos convidados.

O concerto inicia às 19h, aberto ao público com retirada de ingressos meia hora antes do espetáculo. A organização solicita a quem puder, a doação de fraldas geriátricas – campanha do Sesi/AML e Sinduscon.

Este é o 2º ano do projeto com o objetivo de oportunizar apresentações com músicos londrinenses, de formação diferenciada. A promoção é da Associação de Amigos do Festival de Música de Londrina (AAFML), em parceria com o Sistema Fiep, através do Centro Cultural Sesi/AML.

O concerto

O programa do concerto “Erudito e Popular” traz instrumental e vocal, com solistas e uma banda. Na primeira parte, o público ouvirá “Ondulando”, de H. Villa Lobos, com Leandro Figueira ao piano; “Divertimento em Dó Maior”, de Joseph Haydn executada por Marco Aurélio Gonçalves Coelho (violino), Lucas G. dos Santos Tolomeootti (violino), Rosemary Takis (violino) e ao piano Thiago Gonçalves, jovem de 11 anos que vem se despontando no cenário nacional pelo seu virtuosismo.

Já na segunda parte do concerto a programação será popular, com “Madalena” de Ivan Lins; “Don’t Stop Me Now”, do grupo Queen e “I Can´t get no (Satisfaction)”, dos Rolling Stones, com citação da “Ária Rainha da Noite” da Flauta Mágica, de W.A.Mozart. Esta última música terá entre outros no vocal Havilá Porto, que também vem se destacando no canto lírico pela técnica e voz.

Os músicos que formam a Banda do Conservatório Carlos Gomes são Daniela A. Spoladori (flauta transversal), Eduardo Cortez (violão e guitarra), João Carlos Salles (baixo); Beto Babugia (bateria), Adriana A. Pena (teclado). O vocal fica por conta de Ivan Bion e Elisângela M.Silva.

Thiago e Havilá

“Dar oportunidade aos músicos de Londrina e região e mostrar os talentos que temos é o objetivo principal do Quartas Musicas: Londrina em Cena”, segundo os organizadores. Neste concerto, fica evidente este objetivo pelos talentos que estão se despontando.

Thiago Gonçalves começou os estudos de piano aos cinco anos e hoje estuda no Cons. Carlos Gomes com a professora Adriana A. Pena. Foi solista da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina sob a regência de Evgueni Ratchev e da Orquestra Bachianas no Teatro Municipal de São Paulo sob a regência de João Carlos Martins.

Havilá Porto iniciou os estudos de técnica vocal e canto lírico aos 9 anos no Cons. Carlos Gomes com a professora Valeria Brum. Selecionada para a Academia de Canto em Trancoso (Bahia), ficou entre os quatro que receberam bolsas para um período de estudos e concertos na Europa. Em 2019, foi dirigida pela Chorakademie Lübeck no Castelo Smolenice, na Eslováquia.

Para Adriana A. Pena, professora do Conservatório Musical Carlos Gomes e uma das coordenadoras do concerto, o fato de colocar o aluno que já tenha condições de palco, em apresentações ao público e acompanhado de professores e músicos profissionais, abre um novo leque na formação técnica e profissional deste estudante.

Ingressos: Gratuito. Retirar os ingressos meia hora antes no local (18h30). Sujeito à lotação. O público também pode contribuir levando fraldas geriátricas que serão distribuídas pela campanha Sesi/AML e Sinduscon.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.