Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O filósofo e pesquisador Fabiano de Abreu encontrou nos poemas filosóficos uma forma de escrever filosofia para chamar a atenção das crianças pois, para o autor, assim é possível contribuir com a melhoria da educação no Brasil e consequentemente diminuir os índices de criminalidade e desemprego.

"Crio poemas filosóficos para contribuir gratuitamente com a melhoria da educação no Brasil. Acredito que filosofia seja uma das matérias mais importantes pois promove o caráter de um cidadão. Assim como essa professora em Minas Gerais que aceitou adotar minhas frases, gostaria que outros professores se interessassem. Não custa nada, não quero ganhar com isso", afirma o especialista.

Fabiano de Abreu explica que escreve poemas filosóficos para crianças que não se interessam pela filosofia: "A rima do poema chama a atenção para os ouvidos. O funk com aquelas letras chulas não chamam a atenção pela rima? Por que não aderir conhecimento às rimas?".

O filósofo e pesquisador escreveu o livro "Viver Pode Não Ser Tão Ruim", da Editora Albatroz, que está sendo usado em uma das universidades mais antigas da Europa, a de Coimbra. A obra foi lançada primeiro na Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, em Portugal, logo após na Biblioteca de São Lázaro, na capital Lisboa. O lançamento depois aconteceu na Universidade Gregório Semedo, em Luanda, Angola, e por fim na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro onde encontra-se eternizada.

É importante destacar, no entanto, que o livro contém poemas criados por Fabiano de Abreu a pedido das pessoas e não poemas filosóficos. 

Confira os lançamentos do livro "Viver Pode Não Ser Tão Ruim":

1) Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, Portugal (Disponível para crianças e adolescentes)

2) Universidade Gregório Semedo em Luanda, Angola (Usado na classe de filosofia e psicologia da maior universidade do país)

3) Biblioteca de São Lázaro, Lisboa, Portugal (Biblioteca mais antiga de Lisboa, disponível a qualquer pessoa)

4) Biblioteca Municipal, Rio de Janeiro, Brasil (Disponível e eternizada na principal biblioteca do Brasil)

5) Universidade de Coimbra, Portugal (Disponível e utilizado à estudantes da Universidade)

6) Escolas municipais de Minas Gerais (Disponível em algumas escolas públicas de Minas Gerais)

7) Versão em espanhol disponível

MF Press Global

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios