Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta terça-feira (5/4), às 19h30, a produção do "Luar do Sertão" vai festejar um ano na TV Aparecida. E para marcar essa passagem, o convidado é um artista que tem todos os quesitos da proposta da atração. É cantor, poeta, artista plástico e compositor Paulinho Pedra Azul.

No bate-papo com Padre Paulinho, o artista vai falar de sua trajetória e cantar algumas canções, como "O Pedido", "Precisamos de Amores", "Ave Cantadeira" e "Jardim da Fantasia".

Sobre o convidado:

Natural da cidade de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, Paulinho Pedra Azul iniciou a carreira artística quando tinha por volta dos 13 anos, primeiro com artes plásticas e depois com música. A partir dos anos 1960, ele concorreu em festivais regionais de música e poesia, além de fazer shows em cidades do interior mineiro. Aos 19 anos, Paulinho mudou para São Paulo, onde gravou seus três primeiros discos. O som de Paulinho Pedra Azul varia do romântico à MPB, influenciado pelo Clube da Esquina e algumas composições de chorinho.

Ao todo, são 21 discos gravados, a maioria deles independentes, tendo vendido cerca de 500 mil exemplares de toda sua obra. Também é autor de 200 telas a óleo e 15 livros. Sua música mais conhecida é "Jardim da Fantasia", popularmente conhecida como "Bem-te-vi".

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.