Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Participantes devem inscrever projetos próprios, que serão avaliados e desenvolvidos com o suporte de cineastas profissionais de renome nacional

O projeto Roteiros em Circuito (REC) anunciou na segunda (12) a abertura do período de inscrições para sua próxima etapa. São 24 vagas para formar um grupo que passará por quatro oficinas práticas e gratuitas de roteiro cinematográfico.

Os alunos serão escolhidos a partir do preenchimento do formulário e do envio de um argumento (para média ou longa metragem) ou tratamento inicial de um roteiro de curta-metragem. As propostas podem ser tanto de ficção quanto de documentário. Os modelos de argumento e roteiro podem ser acessados no site do REC (https://rec.grafatorio.com), assim como o formulário para as inscrições, que ficam abertas até 30 de abril.

No site também é possível conferir mais informações sobre os módulos que serão ministrados e a dinâmica das atividades.

Etapa prática

Aly Muritiba, Hilton Lacerda, Marcelo Pedroso e Paula Gaitán voltam à segunda etapa do REC para analisar os argumentos e roteiros inscritos e ministrar oficinas com temas específicos sobre roteiros cinematográficos. As atividades serão realizadas nos finais de semana de maio e junho, de maneira totalmente online, através da plataforma Zoom.

Além de analisar os materiais submetidos, também serão levados em conta na seleção dos participantes critérios socioeconômicos e de diversidade, garantindo a pluralidade do grupo e ampliando o acesso aos conteúdos ministrados.

Sobre o REC - Roteiros em Circuito

O projeto Roteiros em Circuito (REC) é uma produção da UABI Filmes com realização do Grafatório e patrocínio da Prefeitura de Londrina através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Idealizado para fomentar o desenvolvimento da escrita cinematográfica em Londrina (PR) e no Brasil, o REC oferece ao público uma série de atividades focadas no tema: master classes com cineastas, mostras retrospectivas de seus trabalhos e oficinas formativas focadas no roteiro para cinema.

Os ministrantes convidados para a primeira edição do REC são Aly Muritiba, Paula Gaitán, Marcelo Pedroso e Hilton Lacerda.

https://rec.grafatorio.com / https://www.facebook.com/rec.oficinas / https://instagram.com/rec.oficinas

Teixeira Quintiliano/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios