Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As fotos do acervo são de 1950 a 1980 e a exposição foi idealizada pela musicista e produtora cultural Hylea Ferraz

A exposição “Acervos Familiares Contam a História dos 80 Anos de Londrina” reúne fotos de arquivos familiares de londrinenses. Será aberta neste sábado (8), às 10 horas, no Centro Cultural Lupércio Luppi, na Avenida Saul Elkind, 790. As visitas podem ser realizadas de 2ª a 6ª feira-feira, no período da tarde, das 12h às 18h. A entrada é franca.

O Centro Cultural Lupércio Luppi sedia a exposição até o dia 18 de setembro. Após essa data, ela irá para outro espaço, percorrendo a cidade de Londrina até o seu encerramento, no dia 10 de dezembro deste ano. A intenção dos organizadores é que a exposição percorra outras bibliotecas de bairros e finalize no saguão da Prefeitura de Londrina.

Estarão expostas, 32 fotografias resgatadas pela população londrinense através do grupo Londrina Memória Viva (LMV) e da direção do Museu Histórico Padre Carlos Weiss. As fotos do acervo são de 1950 a 1980 e a exposição foi idealizada pela musicista e produtora cultural Hylea Ferraz. “O trabalho durou um ano aproximadamente, a busca das fotos iniciou no LMV em 2013 e conta com ao menos uma foto de cada região da cidade”, ressaltou Hylea.

O acervo fotográfico foi lançado em 2014 para as comemorações do Londrina 80 anos e já passou uma temporada no Museu Histórico Padre Carlos Weiss, na Biblioteca Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza e Unidade Sesc Londrina.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.