Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste domingo, dia 17, às 17 horas, o Bloco Bafo Quente realiza o segundo ensaio aberto para o Carnaval 2019. O palco da festa será a Praça da Juventude, localizada na Av. Guilherme de Almeida, 2218, Jd. Ouro Branco, Região Sul. Além de conhecer o novo repertório, o público presente também vai ser convidado a formar coletivos com familiares, amigos e associações de bairros para integrarem a folia em março, ocasião em que os shows do grupo serão itinerantes e contarão com a participação de blocos de rua. Antes do ensaio aberto, às 15 horas, também na Praça da Juventude, o Bloco Bafo Quente faz uma concentração com grupos de ritmistas e percussionistas amadores e profissionais da cidade que queiram fazer parte da bateria do carnaval 2019. O evento é gratuito, realizado pela APD – Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná e conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, por meio do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

Composto por 23 integrantes, a maioria ritmistas, o Bloco Bafo Quente desenvolve há 13 anos uma pesquisa sobre adaptação de músicas filiadas aos mais diversos estilos à cadência das baterias de escola de samba. Rock, samba, ijexá, maracatu, pagode e até forró transformam-se pela levada contagiante dos arranjos e pela animação da banda, que é atração garantida dos foliões londrinenses há muitos carnavais. Dentre as novidades que o Bloco Bafo Quente traz para o carnaval 2019, está a inclusão de metais nos arranjos, naipe que incrementará a execução, dentre outras, das conhecidas marchinhas.

Depois da festa na Região Sul, o Bloco segue para os dois últimos ensaios abertos antes de março: dia 23 (sábado), no Jardim Tókio (Rua Rudolph Diesel, 935, próximo ao Corpo de Bombeiros), e dia 24 de fevereiro (domingo), no Zerão (Rua Júlio Estrela Moreira, s/n) – todos às 17 horas e gratuitos. O primeiro ensaio aconteceu na Região Norte.

Renato Forin Jr./Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios