Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O longa nacional "Que horas ela volta?", de Anna Muylaert, foi premiado em sete categorias, incluindo o de Melhor Filme

A atriz e apresentadora Regina Casé levou o prêmio de Melhor Atriz na 15ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, um dos principais eventos cinematográficos do País, que aconteceu na terça-feira, 4, no Theatro Municipal, no Centro do Rio. Regina foi premiada por sua atuação no filme brasileiro "Que horas ela volta?", escrito e dirigido por Anna Muylaert. A obra que foi o grande destaque da noite e venceu em sete categorias.

“Quando a Anna começou a escrever esse filme ela tinha se tornado mãe e eu também tive a surpresa de virar mãe aos 59 anos. Apesar de várias outras conotações importantes, o lado da maternidade desse filme me tocou muito. Eu fiquei pensando que o que eu mais queria era que todas as mães como a Val pudessem ter certeza de que as suas filhas, suas ‘Jéssicas’, suas netas, fossem chegar a uma universidade e se formar. Ter o poder de escolher o que elas querem fazer da vida. E que a educação de base fosse realmente igualitária, para que todos os meninos e meninas pudessem fazer 68 pontos na hora de entrar para a universidade. Uma educação igual para que todos possam ter acesso, pois é uma das coisas mais importantes pra gente”, contou a atriz ao receber o prêmio.

O longa venceu nas categorias de Roteiro Original, Montagem Ficção, Filme Voto Popular, Atriz Coadjuvante, Atriz Principal, Direção e Longa ficção. Além disso, a obra foi sucesso de crítica nacional e internacional e vencedor do prêmio de melhor filme da Mostra Panorama do Festival de Berlim e do Festival de Amsterdam (2015). Regina também já foi premiada como melhor atriz junto com Camila Márdila no Sundance, maior festival do mundo dedicado ao cinema independente.

No filme, a atriz e apresentadora Regina Casé interpreta Val, uma pernambucana que migrou para São Paulo com a intenção de fugir da pobreza no Nordeste, deixando a filha Jéssica, interpretada pela atriz Camila Márdila com a avó. Na capital paulista, a protagonista consegue um emprego de doméstica e babá. Anos depois, sua filha decide prestar vestibular em São Paulo e pede seu apoio. Val prepara a chegada de Jéssica com a ajuda dos patrões, mas a convivência é complicada e gera conflitos no ambiente familiar.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.