Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 27/04/2017  08h56

Reunião deve indicar candidatos para o Conselho Estadual de Cultura

O encontro será realizado nesta quinta-feira (27), às 18 horas, na sede da Secretaria Municipal de Cultura

Nesta quinta-feira (27), a Secretaria Municipal de Cultura (SMC) realiza reunião para selecionar os indicados do Município a delegados-candidatos para as vagas de representantes da sociedade civil do Conselho Estadual da Cultura (CONSEC). A reunião irá ocorrer na sede da SMC, no Auditório Vilanova Artigas, às 18 horas. O endereço é Praça Primeiro de Maio, 110.

As eleições dos delegados-candidatos acontecem nas oito macrorregiões histórico-culturais do Estado, e as inscrições devem ser feitas de 27 de abril a 4 de maio de 2017. O regulamento completo está disponível no site www.cultura.pr.gov.br.

A eleição de novos membros do Consec irá ocorrer durante a Conferência Estadual de Cultura do Paraná, convocada através do decreto estadual nº6.485, de 22 de março de 2017. O evento será coordenado pela Secretaria de Estado da Cultura, e deverá ser realizado nos dias 15 de maio a 14 de junho de 2017.

Segundo a vice-presidente do Consec, Solange Batigliana, serão escolhidos os conselheiros titulares e seus respectivos suplentes, como representantes das oito macrorregiões histórico-culturais. Também serão eleitos representantes das 10 áreas artístico-culturais, que são artes visuais; audiovisual; circo; ópera; teatro; dança; música; literatura, livro e leitura; patrimônio cultural material e imaterial; e manifestações populares, tradicionais e étnicas da cultura.  

Para poder concorrer a uma vaga no Consec, tanto os candidatos a representante das macrorregionais quanto os das áreas culturais devem ser maiores de 18 anos. É preciso comprovar residência no Paraná e estar inscrito no cadastro de agentes culturais do Paraná, como Pessoa Física. “Os candidatos das áreas culturais também devem pertencer à entidade representativa da área em que optou por se candidatar”, destacou Solange. O cadastro pode ser feito no site www.sic.cultura.pr.gov.br.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios