Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O cantor carioca Pedro Miranda desembarca em Londrina nesse final de semana para um show no bar Valentino, domingo, dia 16, onde canta ao lado do londrinense Paulo Vitor Poloni. O espetáculo “Gafieira 43 convida Pedro Miranda” terá um repertório de sambas de grandes compositores, como Donga, Noel Rosa, Cartola, Zé Keti, Paulo Vanzolini, Chico Buarque, Caetano Veloso, João Bosco e Eduardo Gudin.

Pedro Miranda foi escolhido em 2017 o melhor cantor de samba pelo Prêmio da Música Brasileira e recebe elogios da crítica musical.  O jornalista e escritor Ruy Castro diz que Miranda prova que o samba tem um grande passado pela frente, graças a sua versatilidade em interpretar sambas das décadas de 30, 40 e 50. Caetano Veloso definiu o disco “Pimenteira”, lançado pelo cantor em 2009, como “um evento especial em nossa música”.

Destaque da nova geração do samba urbano carioca, Pedro Miranda é um dos protagonistas da revitalização musical do boêmio bairro da Lapa. É idealizador do Samba da Gávea, ponto de encontro que realiza uma qualificada roda de samba às segundas-feiras na padaria Casa da Tata, onde já cantaram Zélia Duncan, Tereza Cristina e Roberta Sá. É dele a direção musical do espetáculo “Clementina cadê você”, que estreou em 2013 e está circulando no Rio de Janeiro e em outros polos culturais brasileiros.

Quem sobe ao palco ao lado de Pedro Miranda domingo no Valentino é o londrinense Paulo Vitor Poloni, cantor e produtor desse intercâmbio musical. Paulo Vitor, que é cantor, compositor e professor de canto, considera esse um momento privilegiado do ano cultural da cidade. “Receber Pedro Miranda aqui é ter a efervescência do samba de Londrina ligada à pulsação da principal referência do samba urbano brasileiro”, afirma.

O projeto “Gafieira 43”, concebido por Paulo Vitor, é voltado ao intercâmbio criativo de jovens cantores e músicos do samba londrinense, com nomes que despontam em outros polos culturais do país.

“Gafieira 43 convida Pedro Miranda” começa às 20h no Valentino. Ingressos e mesas podem ser adquiridos na Escola de Música Canto da Lira. Rua Prof. Samuel Moura, 507 e pelos telefones (43) 3024-1739 ou (43) 99123-8670.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL