Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Já está disponível a edição no 259 da revista BOA VONTADE. Primeiro de maio é uma data especial para a Legião da Boa Vontade, pois o periódico comemora seus 65 anos de existência. Esse lançamento resgata a vitoriosa trajetória da publicação, marcada pelo pioneirismo na propagação do Ecumenismo e da Cultura de Paz sem fronteiras —a exemplo do texto “A Mensagem do Amor Universal”, de autoria do fundador da LBV, Alziro Zarur (1914-1979), veiculado no seu primeiro número —, bem como a constante inovação em sua produção e prestígio de seus leitores.

A matéria histórica traz também algumas curiosidades sobre a revista, como o seu início e o impacto de seu conteúdo na vida de milhares de pessoas, difundindo a força exaltada pelo próprio nome como poderosa ferramenta de transformação espiritual e social dos povos.

Há também a homenagem às mães do mundo inteiro feita pelo jornalista, radialista e escritor José de Paiva Netto, diretor-presidente da LBV, em seu artigo “Todas as mulheres são mães”. Nele, o autor defende o amplo sentido de maternidade pregado pela Instituição: “Mães não são apenas as que geram filhos carnais. Também são aquelas que se consagram à sobrevivência dos filhos dos outros: as crianças órfãs, até mesmo de pais vivos. (...) Mães são ainda as que se devotam à Arte, à Literatura, à Ciência, à Filosofia, à Religião, à Política, à Economia, afinal a todos os setores do pensamento ou ação criadora, a gerar ‘filhos’ de sua dedicada competência pelo desenvolvimento da humanidade”.

A seção “SOS Calamidades”apresenta a história de mulheres cujo espírito de maternidade está além da prole biológica, guerreiras que têm enfrentado ainda mais desafios, neste período de pandemia da Covid-19, para cumprir essa sagrada missão, ao lado de famílias que sofrem com a insegurança alimentar.

Graças à pioneira ação da campanha Diga Sim!, da LBV, que, junto a outras iniciativas da Instituição, visa arrecadar e distribuir, até agosto deste ano, mais de 260 mil benefícios, em forma de cestas de alimentos (reforçadas com leite), kits de higiene e de limpeza, kits de material pedagógico e cobertores para aqueles que moram nas regiões onde o inverno é mais rigoroso.

Em “Saúde”, a dra. Marilda Siqueira, pesquisadora da Fiocruz, resgata o aprendizado sobre o combate ao sarampo como recurso para imunização do novo coronavírus. Por fim, na seção “Espírito e Ciência”, uma entrevista exclusiva concedida pelo neuropsiquiatra e neurofisiologistainglês Peter Fenwick, que traz as conclusões mais atuais de pesquisas científicas a respeito da proximidade da morte.

Conheça todo esse conteúdo veiculado em formato digital no seguinte endereço: www.revistaboavontade.com.br.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.