Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O coro juvenil Kantetoka, formado por jovens de 12 a 25 anos de idade do distrito de São Martinho, embarcou ontem a tarde, 4, no Aeroporto de Londrina, rumo à Argentina, onde fará três apresentações na cidade de Capilla Del Monte, na província de Córdoba, por conta do Festival Coral Serrano, que está na sexta edição.

O grupo vai se apresentar oficialmente nas noites de hoje (dia 5) na Igreja San Antonio de Pádua e de sábado (dia 6) no Teatro Henrique Moiño. Na manhã de sábado, haverá um apresentação não oficial na Praça San Martín. A delegação – formada por 17 cantores, cinco músicos e dez acompanhantes – retorna na tarde do dia 8 a Rolândia.

O Kantetoka faz parte da Associação Illuminare e conta com apoio da Igreja Católica do distrito – os ensaios acontecem todas as sextas-feiras, das 19h30 às 22 horas, no Centro de Catequese de São Martinho.

Na primeira apresentação oficial na Argentina, o Kantetoka executará quatro canções: Al Andar (popularizada pelo grupo Abba), Boiadeiro (de Luiz Gonzaga), Refazenda (Gilberto Gil) e Cantando Xote (Iedo Silva). A segunda apresentação terá Onde Está Você (Luvercy Fiorini), I don’t Want to Talk About It (Rod Stweart), Sabiá (Luiz Gonzaga) e O Pica-Pau (Renato Barros e Lilian Canappi).

Esta é a primeira experiência internacional do grupo, que no ano passado se apresentou no 5° Festival de Inverno de Vinhedo (SP) e no 5° Festival de Música de Rolândia. “Outras apresentações internacionais virão”, acredita o regente Edvaldo Souza, que é diretor artístico da Illuminare e integrante da Divisão de Música da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Segundo ele, o Kantetoka foi convidado a se inscrever em um festival europeu de coros que vai acontecer em 2016 em quatro países: Itália, Espanha, Portugal e Alemanha.

NC/PMR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.