Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão duas horas de apresentação, com mais de 50 músicos, incluindo crianças, jovens e adultos, além do renomado Quarteto Descobertas

O violinista brasileiro Roney Marczak, o Quarteto Descobertas e convidados farão um show gratuito em Londrina no sábado (22), das 10 às 12 horas, na Avenida Higienópolis, entre a Juscelino Kubitschek e a Rua Sergipe. A iniciativa faz parte do Dia Mundial Sem Carro, que trará atrações para toda a família durante todo o dia. Serão duas horas de show, com um repertório diversificado, para agradar todos os gostos.

Além de Roney Marczak e do Quarteto Descobertas - reconhecido pela mídia nacional e internacional como um dos grupos instrumentais de maior prestígio da atualidade – estarão presentes os instrumentistas e alunos da Escola de Música Sol Maior e do Projeto Sol Maior, a Orquestra Jovem de Londrina e convidados.

Mais de 50 músicos irão participar do show, incluindo crianças, jovens e adultos, com diversos instrumentos. Eles levarão ao público um repertório eclético, composto tanto por músicas clássicas quanto canções de raiz e sucessos de filmes, seriados e de artistas como Beatles, banda Red Hot Chili Peppers, entre outras interpretações.

Segundo Marczak, a apresentação gratuita é um presente que os músicos darão à cidade de Londrina, com o objetivo de oferecer uma atividade cultural para toda a família. “Nós unimos as forças com a prefeitura, no Dia Mundial sem Carro, que propiciará às pessoas andarem tranquilamente na principal avenida da cidade e desfrutarem de um bom concerto musical e um dia divertido. A programação do show foi totalmente projetada para proporcionar bons momentos para pessoas de todas as idades”, enfatizou.

A abertura do espetáculo ficará por conta dos alunos de Musicalização Infantil da Escola de Música Sol Maior, que têm entre 5 e 6 anos de idade. Na sequência, se apresentam os jovens músicos iniciantes, com instrumentos como saxofone, teclado e violoncelo, seguido pelos oito grupos maiores da escola. O repertório final será apresentado pelo Quarteto Descobertas, com os integrantes Roney Marczak (violino), Filipe Barthem (baixo), Mateus Gonsales (piano) e Bruno Cotrim (percussão e bateria).

Haverá ainda outras participações muito especiais, como do jovem João Vitor Bellaver, que tem se destacado no meio musical com sua viola caipira, e do mestre Paulo Claro, da Escola de Música Sol Maior, que também apresentará canções ao som do mesmo instrumento musical. Outro momento singular, que promete mexer com a emoção das famílias, será a apresentação de Roney Marczak ao lado de sua esposa, Daniela Marczak (no saxofone), e de seu filho Roney Marczak Filho, de 6 anos (voz).

Também participam da programação as Missionárias Claretianas, uma congregação fundada em Londrina em 1958. Aproveitando a presença das irmãs, será apresentada a música “Madre", de Roney Marczak e Filipe Barthem, produzida especialmente para homenagear a Madre Leônia Milito, que está em processo de beatificação no Vaticano e poderá ser a primeira beata de Londrina.

Durante o show, a população londrinense também terá a oportunidade de conhecer um pouco do talento dos músicos e alunos do Projeto Sol Maior, que vem transformando a vida de milhares de jovens ao longo dos seus 15 anos de atuação, dando oportunidade àqueles que têm talento musical.

Dia Mundial sem Carro

O Dia Mundial sem Carro é uma data internacional voltada ao incentivo a novas práticas de locomoção e à reflexão sobre o uso excessivo dos automotores. Em Londrina, o local onde acontecerão as atividades será interditado das 7 às 17 horas, entregando aos pedestres o espaço tradicionalmente ocupado pelos veículos.

Além de shows musicais e apresentações artísticas, os quarteirões da Avenida Higienópolis serão tomados por atividades esportivas e de recreação, serviços de saúde e beleza, corrida, caminhada, feira de adoção de animais, exposição de carros e ônibus antigos, doação de mudas, entre outras ações.

A Semana Nacional do Trânsito, organizada em Londrina pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), prossegue até o dia 25, com diversas atividades.
Dayane Albuquerque/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios