Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Grupo instrumental vai lançar o CD “Inspirações”, que reúne obras de diferentes ritmos e gêneros, incluindo as clássicas, sucessos internacionais e o melhor da MPB

O violinista brasileiro Roney Marczak, o Quarteto Descobertas e convidados realizam, em Londrina, o show de lançamento do novo CD “Inspirações”, nesta quarta-feira (4), às 20 horas, no Teatro Crystal Palace, localizado na Quintino Bocaiúva, 15, centro. O novo disco possui obras de diferentes ritmos e gêneros, incluindo as clássicas, sucessos internacionais e o melhor da MPB, repaginada com arranjos próprios. O evento conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia), nas filiais 5àsec Lavanderia, Ótica Viso Center, Nelson Boulangerie e Escola de Música Sol Maior Roney Marczak. O grupo já realizou centenas de concertos e shows no Brasil e na Europa. Com uma bagagem de sucessos, tem reconhecimento da mídia nacional e internacional como um dos grupos instrumentais de maior prestígio da atualidade. Integram o Quarteto Descobertas os músicos: Roney Marczak (violino), Filipe Barthem (baixo), Mateus Gonsales (piano) e Bruno Cotrim (percussão e bateria).

O novo CD conta com 15 faixas e inclui sucessos de Chico Buarque, Gilberto Gil, Ernesto Nazareth e de Michael Jackson. O disco também será disponibilizado no ITunes, Spotify, Amazon e demais plataformas digitais, a partir desta quarta-feira (4). Segundo o violinista Roney Marczak, o título “Inspirações” foi baseado em uma música que o músico compôs para os seus filhos e que ele dedica a todas as famílias.

O grupo está iniciando em Londrina uma turnê pelo Brasil, que inclui shows em cidades como Curitiba, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Além do show de lançamento do CD, no dia 12 de julho será realizado um concerto gratuito em Londrina, no Teatro Sesi, localizado em frente à Concha Acústica. O evento será um pré-lançamento do Festival de Música de Londrina e contará com um recital de violino e piano, com o pianista Gonçalo Rebelato, um dos gênios da música clássica brasileira. Em Curitiba, o show acontecerá no dia 10 de agosto, no Teatro Sesi/Portão.

Roney Marczak

O violinista iniciou seus estudos de música aos seis anos de idade e foi bolsista do governo alemão e suíço para estudar música.  Vencedor e premiado em todos os 11 concursos nacionais e internacionais que participou, entre eles em Tóquio, no Japão e em Freiburg, na Alemanha, Marczak desenvolveu trabalhos frente a importantes orquestras na Alemanha, Itália, França, Áustria e Suíça. Atuou também como músico da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (Osuel) e coordena a Escola de Música Sol Maior, que este ano completa 15 anos de atuação.

Dayane AlbuquerqueNC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios