Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um mês após o evento do pré-lançamento do DVD em salas de cinema de um shopping em Campinas-SP (https://www.rs21.com.br/noticias/pre-lancamento-dvd-acustico-e-ao-vivo-rosa-de-saron-23/), a banda Rosa de Saron anuncia oficialmente o lançamento do seu novo trabalho, CD e DVD “Rosa de Saron Acústico e ao Vivo 2/3”, um dos projetos mais bonitos da carreira de quase 30 anos da Banda.

“Tivemos o prazer de dividir a nossa alegria pelo excelente resultado desse lindo projeto com os nossos fãs no pré-lançamento, e agora chegou o grande dia! Hoje lançamos oficialmente o nosso segundo trabalho acústico. Cada detalhe foi pensado para que o resultado fosse incrível, como poderá ser conferido no CD e no DVD”, disse Rogério Feltrin, baixista e fundador da banda.  

Com distribuição nacional pela gravadora Som Livre, CD E DVD já podem ser encontrados nas melhores lojas de discos do país. A primeira música de trabalho “INCOMPLETUDE”, que conta com a participação especial de Lucas Lima, da Família Lima, está disponível no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=53HXnM8i6FE

“Foram mais de seis meses de muita dedicação, produzindo as músicas, buscando participações, escolhendo o cenário, enfim, dando vida a esse projeto que, esperamos, emocione tanto o público quanto nos emocionou. No pré-lançamento já pudemos sentir que acertamos, então estamos muito ansiosos! Não vemos a hora de começarmos a nova turnê!”, contou o vocalista Guilherme de Sá.   

Tendo toda a proposta estética inspirada na obra do cineasta francês George Méliès, um dos precursores do cinema do final do século XIX e começo do século XX, o CD e o DVD “Rosa de Saron Acústico e Ao Vivo 2/3” são compostos por 19 músicas que marcaram a carreira da Banda desde o DVD “Rosa de Saron – Acústico Ao Vivo”, lançado em 2008. Foi gravado em duas sessões nas instalações da Rede Século 21, em Valinhos/SP, no último mês de julho.

O trabalho seguiu uma estética que remete ao passado, uma época de sonoridade totalmente produzida por instrumentos acústicos, com o objetivo de promover a reflexão acerca da vida e o estímulo às emoções. Seguindo uma linha intimista, contou com a participação do Padre Fábio de Melo, em “Casino Boulevard”; Lucas Lima, músico da Família Lima, em “Incompletude”, e Jonathan Corrêa, da banda gaúcha Reação em Cadeia, na música “Dias Assim”. A direção do DVD é mais uma vez de Daniel dos Santos. A nova turnê terá duração de um ano, iniciando em janeiro de 2016.

Sobre: Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda Rosa de Saron surgiu em 1988 na cidade de Campinas-SP, dentro do movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica. Com 27 anos de estrada e 14 discos lançados, possui mais de 150 mil acessos/mês no site oficial, mais de 2,8 milhões de fãs no Facebook, e mais de 36 milhões de views em seu canal do Youtube. Também já alcançou o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume.

Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante os anos, o objetivo da banda continua sendo o mesmo dos seus primeiros ensaios: “Fazer rock com qualidade, levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos”.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.