Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Registros do fotógrafo Bruno Ferraro Weiss em duas viagens que cruzaram a Cordilheira dos Andes de norte a sul, compondo a exposição fotográfica do Circuito A.Yoshii de Artes Visuais. As imagens selecionadas foram frutos de duas aventuras, que somadas, chegam a aproximadamente 20 mil quilômetros.

A primeira viagem aconteceu em dezembro de 2012, percorrendo de carro o trajeto de Londrina até Uyuni, Bolívia. Já em dezembro de 2013, o percurso se deu de moto até Ushuaia, na Argentina: a cidade mais austral do mundo. As vivências e sobrevivências desses trajetos se tornaram o tema da exposição do fotógrafo Bruno Ferraro Weiss, pelo Circuito A.Yoshii de Artes Visuais.

Bruno selecionou 25 imagens para a exposição, agendada para o período de 11 de junho a 11 de julho. “Estas foram as viagens mais importantes para minha vida”, confessa Bruno. Ele viajou em companhia do sogro, o professor universitário Otavio Abi Saab, que já havia feito roteiros semelhantes há alguns anos atrás. As paisagens exuberantes e encantadoras são temas desta exposição, como o Glaciar Perito Moreno, considerada uma das paisagens mais belas do mundo.

Por estes caminhos, sentiram na pele todas as estações em uma só. Desde o calor escaldante de 37ºC do Norte até frio e neve do Sul, com muito vento e alguns momentos de chuva. “Conhecer novas pessoas é minha parte favorita da viagem. São tantas histórias, costumes...”, diz o fotógrafo. Este projeto fotográfico tem como objetivo, usar em maior parte das imagens, a lente 50mm, que possui o ângulo de visão semelhante ao olho humano, que nem afasta, nem aproxima, e praticamente não apresenta distorção da imagem. “O que me fascina neste projeto, é a possibilidade de apresentar os lugares por onde passei, e fazer com que eles sejam vistos, da maneira como meus olhos viram, ou que pelo menos, o expectador diante destes lugares, se sinta em cada um deles.”conta Bruno.

Na quarta (11) abre exposição do fotografo Bruno Ferraro no Circuito A. Yoshii de Artes Visuais, na Construtora Yticon.

Emilia Miyazaki/Asimp/Doc Comunicação

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.