Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No próximo sábado (10), a partir das 15h, a Concha Acústica de Londrina volta a ecoar toda a força e virtuosidade da cena autoral que provém da terra vermelha.

Após o grande sucesso do Dia Mundial do Rock, realizado no dia 21 de julho, o lendário Paulão Rock N’ Roll traz mais uma dose do evento. Desta vez como um tributo à celebração do gênero que transformou totalmente a história da música.

Seis bandas foram escaladas para o espetáculo gratuito, que tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, através do Promic. Algumas já são referências musicais na cidade. Como a  Dominus Praelii, que tem quase 20 anos de estrada e 3 álbuns na carreira. O grupo traz um som pesado, agressivo e que exalta o bom e verdadeiro Heavy Metal. Já representou o Brasil fazendo turnê por todo o País e diversas nações da América Latina. Além disso, levou sua música para Europa e Japão.

Da nova safra de grandes talentos, surge uma força feminina, diretamente do noroeste paranaense e que faz sua estreia em Londrina. As garotas do Red Velvet prometem muito rock clássico e empoderamento feminino. O repertório traz interpretações de bandas como Led Zepellin, Deep Purple, Judas Priest e AC/DC.

Mas o grupo, formado em 2015, também traz suas primeiras canções autorais. Prestes a lançar o primeiro EP da carreira, a banda deve apresentar, em primeira mão, o novo single “Superficial”.

Apesar dos obstáculos que um grupo formado por mulheres pode ter, o quarteto vem se destacando na cena autoral do rock. Red Velvet já dividiu palco com bandas reconhecidas, como Motorocker, DeadFish e Matanza. “A luta por espaço na música é dobrada, mas a gente não recua nem abaixa a cabeça. Tocar ao lado dessas bandas foi só uma prova de que desistir não está nos nossos planos”, avalia Luana.

Outra presença ilustre e que traz uma sonoridade apurada à concha, é a banda Amioácido. Com uma musicalidade que passeia pelo jazz, rock progressivo, funk e “zappa music”, a banda é um grande expoente da música londrinense. Já participou de grandes festivais, como Psicodália, Demosul e Congresso Bruxólico. Tem dois álbuns autorais de extrema qualidade.

Também representando o Heavy Metal,  o trio Hellway Patrol traz um som pesado e agressivo, mas de caráter único.

O Tributo ao Dia Mundial do Rock ainda vai contar com o rock, groove e soul do Hermano Eletrix e o psychobilly do Frenetic Trio.

Além de curtir essa variedade sonora, o público está convidado a colaborar com a Ong SOS Vida Animal, com a doação de rações, que serão arrecadadas no dia do evento.

Dia do Rock

O Dia Mundial do Rock surgiu a partir de um evento realizado em 1985. Em 13 de julho daquele ano, os músicos Bob Geldof e Midge Ure organizaram a primeira edição do Live Aid, um concerto de rock com o objetivo de arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia.

O festival foi realizado simultaneamente na Inglaterra e Estados Unidos e reuniu uma variedade, até então nunca vista em um mesmo evento, de grandes bandas e artistas, como Queen, The Who, U2, David Bowie, Led Zeppelin, Black Sabbath, Bob Dylan, Paul McCartney e Eric Clapton. O baterista do Genesis, Phil Collins, também participou da festa e sugeriu que a data 13 de julho deveria ser conhecida como dia Mundial do Rock. Sugestão acatada pelos fãs, músicos e produtores que celebram da melhor forma possível:  com muito Rock N’ Roll!

João Fortes/Asimp

#JornalUnião

Aminoacido - Foto: Lucas Klepa

Hellwaypatrol - Foto: Lucas Klepa

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.