Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os músicos Braguinha, Luiza Braga, Tião Carvalho e Mau Werner vão puxar a roda de samba na Vila Cultural Cemitério de Automóveis

O encerramento da 15ª. Edição do Londrix -  Festival Literário de Londrina – neste sábado (11), às 21 horas,  será embalado por muito samba e jantar africano que prometem agitar a Vila Cultural Cemitério de Automóveis(Avenida Arthur Thomas, 342). A noite fecha com chave de ouro e ainda faz uma homenagem à Yá Mukumby, ativista do movimento negro já falecida.

Joaquim Braga, o Braguinha, acompanhado da filha Luiza Braga, vai despejar seu repertório. Luiza nasceu e cresceu ouvindo samba e agora  acompanha o pai no batuque e no canto.

Vale destacar ainda a participação especial de Tião Carvalho, músico maranhense que há anos compartilha a cultura de sua terra com Londrina. O ritmista, professor e mestre de bateria Mau Werner, marca presença puxando o Samba de Roda com músicos convidados.

O jantar africano será por adesão e no cardápio - cochila arroz afro, banana da terra, salada verde com croquete, frango afro, tchintchinga e sobremesa bolinho de chuva afro com caldo de chocolate ao leite ou amargo. Para quem chegar até às 23 horas, o convite custará apenas R$ 10. Após às 23 horas,  R$ 15.

As panelas e gamelas serão pilotadas por Lionella Aboh – “Chef Djidji”,que traz do Benin, país localizado na Costa Oeste de África, no Golfo da Guiné. Lionelar reside no Brasil há cinco anos, onde se formou em Gastronomia pela Unifil-Londrina.

Adesão pelo e-mail producaolondrix2019@gmail.com.

Vera Barão/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.