Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os dois últimos domingos de setembro, 21 e 28, receberão o projeto “O Samba atravessa Londrina”. A apresentação deste domingo (21) será às 17h, na quadra de esportes do Centro Comunitário do Jardim Santiago, na rua José Boralli, 225, com entrada gratuita. O projeto começou este mês e aproxima a população do ritmo do samba e seus derivados.

O evento já passou pelas zonas sul e leste e é realizado pela Escola de Samba Explode Coração com apoio do Programa de Incentivo à Cultura (Promic). A primeira apresentação foi no dia 7 de setembro na Praça da Juventude da Zona Sul. O projeto faz parte das comemorações dos 80 anos de Londrina.

Segundo o diretor de carnaval da Explode Coração, Benê Macedo, a atitude é importante, pois faz com que as pessoas da comunidade entrem em contato e busquem mais o ritmo do samba, que já foi um dos mais expressivos em Londrina.

Para isso são utilizadas apresentações que levam um pouco dos desfiles de escolas de samba com mestre sala, porta-bandeira e bateria, bem como de cortejos de Maracatu e shows com samba e pagode, ritmos que representam o público a que são destinados, o das comunidades e periferias.

“Queremos que a comunidade participe cada vez mais, o projeto está caindo no gosto das pessoas, pois nos preocupamos não só com o samba, mas com toda a estrutura do projeto que oferece segurança, banheiros químicos, locais de fácil acesso com linhas de ônibus. É um evento para toda a família”, afirmou Macedo.

Além do samba enredo

Para que essas apresentações pudessem ocorrer foi fundamental o patrocínio do Promic que destina, por meio da análise de projetos, as verbas necessárias para atividades que exaltam a cultura da cidade.

Segundo Macedo, o programa foi importante também porque faz com que grupos locais dessa cultura se organizem melhor quanto à sua parte administrativa, que hoje em dia é fundamental para qualquer projeto ir para frente.

“Essa parceria com o Promic vai além do incentivo financeiro, mostra para nós como é importante a estrutura administrativa de um projeto, pois foi por meio dela que conseguimos esse patrocínio”, declarou Macedo.

Núcleo de Comunicação/PML 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.