Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A apresentação tem como objetivo promover a inclusão de pessoas em situação de rua por meio do acesso à cultura

A Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart) realiza, nesta quarta-feira (5), às 9h, o sarau “Brisa”. A proposta do projeto é fazer com que pessoas em situação de rua ou em acolhimento institucional tenham acesso a linguagens artísticas e culturais. O evento será realizado no Centro POP, localizado na Av Celso Garcia Cid, 1.265.

O projeto, que está em sua segunda temporada, proporciona um momento leve e artístico aos participantes, além de estimular reflexões sobre a sociedade brasileira, sendo focado em pessoas que se encontram em vulnerabilidade social. “O projeto ocorre desde 2018 e é reconhecido e esperado com carinho pelo nosso público. Eles entendem a importância do que está sendo feito”, contou João Ribeiro, produtor do projeto.

Com proposta de inclusão social, o sarau abre espaço para que os ouvintes possam participar. “É um momento para envolver o público participante, deixando eles confortáveis e serem também criadores de arte”, explica o coordenador do projeto, Silvio Ribeiro.

A programação conta com a atração circense “Paixonites de um galalau”, de alunos e ex- alunos do curso de artes cênicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL), seguida de uma apresentação de violão solo por Arthur Guimarães.

Até o final da temporada, o sarau terá mais duas apresentações, que trarão o diferencial de levar o público-alvo para assistir apresentações artísticas de grupos londrinenses já consolidados.

O evento conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), e apoio institucional da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Centro POP.

Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com a Fundação Cultural Artística de Londrina (Funcart), pelo 3342-2362.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.