Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 28/03/2016  08h01

Sarauzinho 2016

Hoje, dia 28 de março, às 15 horas no CMEI - Centro Municipal de Educação Infantil VALERIA VERONESI (Rua Benjamim Constant, 800 – Ao lado do Museu Histórico de Londrina) acontecerá o Sarauzinho.

O Sarauzinho é um projeto de extensão do Festival Literário de Londrina – LONDRIX, onde a tradição da transmissão de conhecimentos através da oralidade como a contação de histórias, as esquetes clássicas de palhaços do circo nacional e cantigas infantis são apresentadas de forma lúdica e sensível às novas gerações.

Voltado ao público infantil, crianças a partir dos 05 anos de idade, as apresentações são vistas pelos artistas da Vila Cultural Cemitério de Automóveis como atividades lúdicas que ampliam a imaginação e ajudam a criança a organizar sua fala, através da coerência e da realidade. O ver, sentir e ouvir são as primeiras disposições na memória das pessoas. São experiências de interação, utilizando-se mais o ato da fala do que de recursos cênicos.

A contação de histórias será realizada pelo educador e ator Valdir de Oliveira, acompanhado da atriz e musicista Bruna Paes. As palhaçadas ficarão por conta dos atores Thaís Bastos Fernandes, Sergio Mello e a mestre de cerimônias do evento, a atriz Larissa Azevedo.

O elenco é composto por artistas da CIA  AARPA (GRUPO DE TEATRO DA Vila Cultural Cemitério de Automóveis)

O “Sarauzinho” é realizado bimestralmente pela Vila Cultural Cemitério de Automóveis que está em atividades ininterruptas desde 2007 e desenvolve diversos trabalhos que levam a arte e a cultura a todos os segmentos da comunidade londrinense e região.

Patrocínio da Vila: PROMIC – Secretaria de Cultura / Prefeitura do Município de Londrina.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.