Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A ação do Londrix, desta quarta-feira (12), inclui contação de história, com Gilza Santos, e apresentação do palhaço Mequetrefe

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis sedia, hoje (12), a última edição de 2018 do Sarauzinho. O projeto oferece contação de histórias e espetáculo com palhaço, para alunos da rede municipal e crianças da comunidade em geral, com idade igual ou superior a 6 anos. O encontro desta semana irá ocorrer às 10 horas e às 15 horas, com a presença de 68 alunos da Escola Municipal Sônia Parreira Debei. A Vila Cultural fica na Avenida Arthur Thomas, 342.

O Sarauzinho é uma das ações do Festival Literário de Londrina (Londrix), que em 2019 irá completar 15 anos de existência. Tanto o Londrix quanto a Vila Cemitério de Automóveis contam com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O Sarauzinho conta ainda com apoio do Cultural, e é promovido em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Museu Histórico.

As crianças que forem até o Cemitério de Automóveis nesta quarta-feira (12) vão encontrar a arte-educadora Gilza Santos, que irá contar as histórias "Camaleão", de Ruth Rocha, e "Galinha d’Angola". Logo após, quem entra em cena é o Palhaço Mequetrefe, com sua apresentação especial.

A diretora do Londrix, Christine Vianna, idealizadora do Sarauzinho, contou que a ação é realizada desde 2012. “O formato do Sarauzinho sempre inclui a performance de um palhaço e uma contação de histórias. Por ano, atendemos de 800 a 1.000 crianças, em média. E é muito prazeroso recebê-las, elas adoram as apresentações, interagem, e mesmo aquelas que não possuem familiaridade com atividades culturais apreciam bastante, pois as crianças são naturalmente abertas à arte e à música”, contou.

De acordo com Christine, é essencial oferecer para as crianças o contato com as diversas formas de expressões artísticas. “As intervenções artísticas são inerentes ao ser humano, e ter acesso a isso muda o seu olhar, sua forma de ver o mundo, e te permite apreciar as muitas manifestações da arte. Por isso, temos essa parceria com a Secretaria Municipal de Educação, para oferecer aos alunos da rede municipal essa oportunidade, principalmente das escolas nas áreas mais periféricas”, destacou.

Com o fim do ano letivo, o Sarauzinho deve retornar somente em março de 2019. Ainda é possível reservar lugares para grupos na atividade desta quarta-feira, basta entrar em contato com o produtor Sérgio Melo, através do telefone (12) 99680-3453.

Juliana Gonçalves/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.