Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A ação do Londrix, desta quarta-feira (12), inclui contação de história, com Gilza Santos, e apresentação do palhaço Mequetrefe

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis sedia, hoje (12), a última edição de 2018 do Sarauzinho. O projeto oferece contação de histórias e espetáculo com palhaço, para alunos da rede municipal e crianças da comunidade em geral, com idade igual ou superior a 6 anos. O encontro desta semana irá ocorrer às 10 horas e às 15 horas, com a presença de 68 alunos da Escola Municipal Sônia Parreira Debei. A Vila Cultural fica na Avenida Arthur Thomas, 342.

O Sarauzinho é uma das ações do Festival Literário de Londrina (Londrix), que em 2019 irá completar 15 anos de existência. Tanto o Londrix quanto a Vila Cemitério de Automóveis contam com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O Sarauzinho conta ainda com apoio do Cultural, e é promovido em parceria com a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Museu Histórico.

As crianças que forem até o Cemitério de Automóveis nesta quarta-feira (12) vão encontrar a arte-educadora Gilza Santos, que irá contar as histórias "Camaleão", de Ruth Rocha, e "Galinha d’Angola". Logo após, quem entra em cena é o Palhaço Mequetrefe, com sua apresentação especial.

A diretora do Londrix, Christine Vianna, idealizadora do Sarauzinho, contou que a ação é realizada desde 2012. “O formato do Sarauzinho sempre inclui a performance de um palhaço e uma contação de histórias. Por ano, atendemos de 800 a 1.000 crianças, em média. E é muito prazeroso recebê-las, elas adoram as apresentações, interagem, e mesmo aquelas que não possuem familiaridade com atividades culturais apreciam bastante, pois as crianças são naturalmente abertas à arte e à música”, contou.

De acordo com Christine, é essencial oferecer para as crianças o contato com as diversas formas de expressões artísticas. “As intervenções artísticas são inerentes ao ser humano, e ter acesso a isso muda o seu olhar, sua forma de ver o mundo, e te permite apreciar as muitas manifestações da arte. Por isso, temos essa parceria com a Secretaria Municipal de Educação, para oferecer aos alunos da rede municipal essa oportunidade, principalmente das escolas nas áreas mais periféricas”, destacou.

Com o fim do ano letivo, o Sarauzinho deve retornar somente em março de 2019. Ainda é possível reservar lugares para grupos na atividade desta quarta-feira, basta entrar em contato com o produtor Sérgio Melo, através do telefone (12) 99680-3453.

Juliana Gonçalves/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios