Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

De amanhã (19) até a próxima segunda-feira (25), população pode acessar a plataforma Londrina Cultura para conhecer melhor as iniciativas e enviar suas sugestões

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) lança, nesta terça-feira (19), uma consulta pública sobre os editais do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) programados para 2022. Através da iniciativa, a população terá a oportunidade de conhecer melhor os editais e oferecer sugestões voltadas ao aperfeiçoamento dessas medidas. Os interessados em participar devem acessar o link disponível na plataforma Londrina Cultura (clique aqui) e enviar suas contribuições até a próxima segunda-feira (25).

Entre os assuntos abordados, estão as iniciativas direcionadas a pessoas físicas e coletivos culturais que serão promovidas neste ano, incluindo as bolsas de criação cultural da Fábrica – Rede Popular de Cultura, e o edital de projetos de Criação e Circulação Cultural, Economia Criativa e Blocos Carnavalescos. O debate também abrange o edital de Programas Estruturantes, dividido em três linhas: coordenação geral das oficinas da Fábrica – Rede Popular de Cultura; ações de comunicação voltadas a divulgar políticas públicas da cultura; e festas rurais.

Além disso, a consulta pública também se refere a editais mais antigos como o de Projetos Estratégicos e o de Vilas Culturais. O assessor da SMC e coordenador do programa Fábrica – Rede Popular de Cultura, Valdir Grandini, destacou que a pasta já utilizou esse mecanismo outras vezes, com o objetivo de promover o debate democrático, envolvendo principalmente a comunidade de produtores culturais de Londrina.

“Essa consulta pública visa promover uma discussão detalhada dos projetos, garantindo a participação popular e a agilidade em seu andamento. Como o Conselho Municipal de Política Cultural está bastante envolvido nos preparativos para a Conferência de Cultura da Cidade de Londrina, não teria tempo hábil para conduzir os debates. Por isso, optamos por esse mecanismo, que possibilita que as contribuições e sugestões sejam enviadas com a antecedência necessária, de forma a não afetar o andamento do calendário cultural de Londrina”, frisou Grandini.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.