Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta quinta-feira (1º), das 9 às 21 horas, será realizado o projeto “Dia de Ler. Todo dia! - Mobilização Nacional pela Leitura”, que integra o programa de incentivo à leitura da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri/SP. A ação irá acontecer em diversos locais da cidade.

Em Londrina o trabalho conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. As escolas e empresas também foram convidadas a participar, reservando, neste dia, um horário para a leitura individual ou em grupo.
Serão distribuídos, em aproximadamente doze locais, públicos e privados, livros de romance, poesia, biografia, autoajuda, atualidades, revistas, gibis, entre outros, que poderão ser levados pela população. As doações dos livros foram realizadas pelos servidores.

De acordo com a secretária municipal de Cultura, Solange Batigliana, o incentivo à leitura é fundamental para que se tenha cidadãos mais conscientes e com formação critica. “Também é importante para que tenhamos pessoas mais felizes, pois a leitura acima de tudo propicia alegria e prazer. O objetivo da ação é atingir o maior número de pessoas, de todas as faixas etárias e classes”, afirmou.

A diretoria do Sistema Municipal de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Rosangela Maria de Mello, ressaltou que é interessante as bibliotecas de Londrina participarem desta mobilização, considerando que no mês de outubro há várias ações na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. “É a primeira vez que realizamos, vamos analisar e quem sabe implementar em mais dias no decorrer do ano, com a nossa identidade”, afirmou.

Locais com livros estarão disponíveis- Biblioteca Pedro Viriato Parigot de Souza e Biblioteca Infantil; Caixa Econômica, da avenida Rio de Janeiro, 339; Restaurante Café Paes; avenida Correios (Praça Catedral); Biblioteca Lupércio Luppi; Biblioteca Ramal Vila Nova; UBS Vila Nova; Restaurante Maranelo; Academia ao ar livre em frente a biblioteca da Vila Nova; Terminal do Vivi Xavier e do Milton Gavetti.

Projeto - “Dia de Ler. Todo dia! - Mobilização Nacional pela Leitura” surgiu através da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri/SP. O dia 1º de outubro foi escolhido por ser o primeiro dia do décimo mês, de acordo com o lema “É só gostar de ler que fica fácil tirar nota 10 em leitura”.

Cidades como Manaus, Curitiba, Corumbá, Belém, Ouro Preto, Ribeirão, Palmas, Bela Vista do Paraíso e outras, vão participar da Mobilização Nacional pela Leitura. Mais informações no endereço www.diadelertododia.com.  

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.