Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O som do punk rock toma conta da segunda edição do projeto Palco AlmA Londrina 2016, neste domingo (28). O evento, que será realizado na Vila Cultural Alma Brasil, abre com discotecagem do DJ DiQ às 16 horas. As bandas londrinenses mhorula e TuRBö Rockse apresentam em seguida, e o show de encerramento fica por conta da WaterRats, que tem integrantes de Curitiba-PR, São Paulo-SP e Mariscal-SC.

Os ingressos são limitados, e estarão à venda na portaria do evento, no valor de R$20,00. Mas quem se cadastrar com antecedência no site da Alma Londrina Rádio Web, www.almalondrina.com.br, paga apenas R$10,00. A Vila Cultural AlmA Brasil fica localizada na rua Mar Del Plata, 93.

O Palco AlmA Londrina 2016 é desenvolvido pela AlmA Londrina Rádio Web, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina através do Programa Municipal de Incentivo a Cultura (Promic). Durante todo o ano, o projeto deve promover quatro edições, com a participação de 12 bandas, em diferentes vilas culturais da cidade. Em dezembro, o evento será gratuito, na Concha Acústica, em comemoração ao aniversário de Londrina.

Segundo um dos produtores do Palco AlmA Londrina, Bruno Gehring, o projeto surgiu como uma extensão da rádio web, pensado na divulgação da emissora e também de bandas e grupos autorais. “Como a rádio possui diversos tipos de programa, com vários estilos musicais, optamos por executar quatro eventos, sendo cada um focado em um segmento de música diferente. Durante a curadoria de cada evento, são escolhidas duas bandas locais e uma de fora. A primeira edição deste ano teve uma pegada reggae e afrobeat. Agora o foco é o rock, e no próximo evento teremos samba, um ritmo totalmente brasileiro”, adiantou.

As três bandas participantes desta edição do Palco AlmA Londrina tiveram trabalhos lançados recentemente. O intercâmbio sonoro está garantido nesta rodada pela banda de punk rock WaterRats, fundada em Curitiba e hoje baseada em São Paulo. Na formação do grupo, o vocalista e guitarrista Alex Capilé é acompanhado por Renê Bernuncia (bateria), Pedro Gripe (guitarra e vocais) e Bi Coveiro (contrabaixo). Seu segundo disco, UglybyNature, foi lançado em vinil em 2014 (edição esgotada), para no ano seguinte ganhar o videoclipe lançado exclusivamente pelo site da revista Rolling Stones e também uma versão em CD pelo selo paulistano HeartsBleed Blue. Em 2016, lançou o EP Hellwayto high, gravado em Seattle (EUA).

Um som pesado é o que também promete a londrinense TuRBö, cujo lema é “rock´nroll sem frescura”. Influenciada por bandas como AC/DC, ThinLizzy e Motörhead, a banda subirá ao palco recém-chegada da turnê com o artista country WillieHeathNeal. Além de explorar a parceria entre os gêneros musicais, a banda aproveitou a passagem por 12 cidades brasileiras para divulgar seu primeiro álbum de estúdio, Trilha Sonora para Pessoas Rústicas, que baseia o repertório do show e está disponível para ouvir e baixar pela internet. O grupo é composto por Ricardo Pigatto no baixo e vocal, Netto Pavão na bateria, Rafael Bueno e Thiago Franzim nas guitarras.

Já o projeto Mhorula é capitaneado pelo versátil Maurício Werner (suas referências vão de Trilöbit a Bacalhau Samba Rock Clube), e tem como base os movimentos post-punk e industrial. Mescla componentes eletrônicos com os instrumentos convencionais, em parceria com o guitarrista Thiago Ponti. Em junho deste ano, eles lançaram o EP Armadura de Beleza, registro com seis faixas, resultado de um processo de amadurecimento do trabalho iniciado em 2010.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios