Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As inscrições para a seletiva de Apucarana da Mostra Paranaense de Dança 2015 acontecem na próxima semana, entre os dias 13 a 19 de abril. Já as apresentações serão realizadas entre os dias 1 a 3 de maio, no Cine Teatro Fênix.

Podem participar das seletivas: trabalhos de solos, duos, trios ou conjuntos nas modalidades: balé clássico livre, balé clássico de repertório, dança moderna, dança contemporânea, dança do ventre, dança de salão, dança flamenca, dança afro, dança folclórica, danças urbanas, jazz, sapateado e estilo livre. Cada grupo poderá apresentar quantos trabalhos desejar, com no máximo 8 minutos de duração por coreografia e 25 minutos por grupo. As inscrições custam a partir de R$ 30 e a idade mínima dos participantes é de 7 anos.

Na abertura do evento em Apucarana, no dia 1º, o Balé do Teatro Guairá apresentará os trabalhos Orikis e Trânsito, ambos de Ana Vitória. Na cidade, também serão ofertadas oficinas de aprimoramento técnico e artístico, gratuitas. Os participantes são convidados a doar leite em pó, que serão revertidos para entidades carentes locais.

A Mostra é um projeto realizado via Lei de Incentivo, com produção da Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG), apoio do Centro Cultural Teatro Guaíra, Galvão Locações, RDO Brasil e Prefeituras Municipais de Ponta Grossa, Apucarana e Pato Branco, patrocínio do O Boticário na Dança e realização Ministério da Cultura – Governo Federal.

Em sua 8ª edição, a Mostra tem como objetivo divulgar, incentivar e fomentar a dança realizada no Paraná e Estados vizinhos, bem como promover a interação entre profissionais e estudantes, a valorização da profissão de bailarino e a formação de plateia. São esperados cerca de 2 mil artistas, além da realização de 32 oficinas e participação de companhias e bailarinos profissionais convidados como o Balé Teatro Guaíra, os solistas premiados no Internationales Solo-Tanz-Theater Festival Stuttgart e a EF Jazz Company.

O Festival será composto por quatro seletivas – em Ponta Grossa, Apucarana, Curitiba e Pato Branco – durante os meses de abril e maio. Já a final acontece entre os dias 5 a 7 de junho, no Guairão, na capital paranaense.

Final

A grande final da Mostra Paranaense de Dança está agendada para os dias 5 a 7 de junho, no Guairão. O evento contará com a participação do Balé Teatro Guaíra e outras companhias profissionais da capital.

Neste período, o público também poderá participar de oficinas de aprimoramento técnico e artístico, gratuitas.

Informações

Para quem deseja mais informações, o regulamento do evento está disponível para download no site www.ababtg.org.br/mostra. Todas as inscrições (seletivas e oficinas) serão realizadas pelo site: www.ababtg.org.br/mostra.

Asimp/Mostra Paranaense de Dança

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.