Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Artenge e Coral Unicanto realizam em parceria um evento para o lançamento do selo comemorativo dos 30 anos do Coral. O selo será lançado pelos correios na quarta-feira, 3 de dezembro, na Central de Decorados Palhano da construtora (Rua Jerusalém, 155), a partir das 20h.

A iniciativa faz parte da filosofia da Artenge de apoio à cultura londrinense e regional indo além da sua arte de construir. Durante o evento, além da cerimônia de lançamento, que contará com a participação de diretores e equipe da Artenge, autoridades, representantes dos correios e convidados, o Coral Unicanto apresenta algumas canções.

No repertório do Coral estão “Conquest of Paradise”, música americana do compositor Vangelis. “Berimbau”, música de Baden Pawell e Vinícius de Moraes e já em clima de final de ano, algumas cações de Natal.

Os selos

O selo do Unicanto tem fundo preto e formando a grafia dos 30 anos estão desenhos e símbolos musicais, além da logomarca do coral na parte de baixo do selo. As cores utilizadas são o dourado, a cinza e o branco.

Ao lado esquerdo do selo do Coral Unicanto, acompanha o selo dos correios: vinheta mapa do Brasil com Ipe – Flora do Brasil. O Selo Base Ipê Bandeira Vertical foi lançado em 31 de outubro de 2007 e traz a Bandeira Nacional tremulando ao vento compondo o plano secundário do selo. Como moldura, o selo traz o mapa do Brasil preenchido pelas flores do ipê-amarelo, árvore símbolo nacional.

Coral Unicanto
A Associação Coral Unicanto de Londrina foi fundada em 1984 com o objetivo de fazer do canto coral um elo entre coralistas e comunidade.  A Associação é a mantenedora do Coral Unicanto, que tem como regente e fundador o maestro, José Mário Tomal.

O Coral Unicanto de Londrina é promotor do Festival Unicanto de Corais, realizado anualmente na cidade de Londrina na primeira semana de novembro. Este ano de 2014, o festival chegou a 20ª edição e foi realizado entre os dias 28 de outubro e 1º de novembro.

Com repertório eclético, o Coral Unicanto tem participado de festivais no Brasil e no exterior. Atualmente conta com 50 componentes e se prepara para um intercâmbio na Europa em 2015, quando realizará concertos na Alemanha e Holanda.

Maestro José Mario Tomal

O Maestro José Mario Tomal, natural de Londrina, é graduado em música pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), com especialização em Regência pela mesma instituição. Atua como arranjador, compositor e maestro.

Rege coros em Londrina e na região. É membro fundador da Associação Brasileira de Regentes de Coros. Atua como diretor artístico e é idealizador do Festival Unicanto de Corais.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.