Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (2), a partir das 17 horas, o Grafatório -em parceira com a Divisão de Artes Plásticas da Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai realizar a edição 2016 da Semana de Arte de Londrina. A abertura será na sede da Divisão de Artes Plásticas, localizano na Av. Juscelino Kubitscheck, 1.973 e contará com uma feira de rua na galeria, com barracas de frutas, comidas e a presença de artistas, além da performance “Música” com Paulo Bruscky e uma conversa com ele. A entrada é gratuita.

As atividades da Semana de Arte acontecerão de 2 a 9 de abril, com a temática “Sobre-Cidade”. Durante os sete dias, haverá intervenções urbanas e oficinas gratuitas pela cidade. Além disso, artistas de todo o país ministrarão atividades formativas e vão desenvolver obras de arte que ficarão expostas pela cidade.  

A programação completa está disponível no site www.semanadearte.com. Há vagas para oficinas de pintura mural, lambe-lambe, fotografia de rua e documental, arte e colecionismo, arte inflável e xilogravura. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone (43) 3322-6844.

O objetivo do evento é fazer com que os artistas contribuam para a reflexão sobre a arte urbana no contexto local. Para isso, foram convidados e integrarão a semana: Paulo Bruscky (Recife), TEC (Córdoba-São Paulo), Cripta Djan (São Paulo), Bil Lühmann (Florianópolis), David Magila (São Paulo), Hugo Richard (Niterói), Natali Tubenchlak (Niterói), Coletivo Cãosemplumas (Londrina), Xilomóvel (Campinas) e R.U.A. Fotocoletivo (Curitiba-São Paulo).

A Semana de Arte de Londrina é uma realização do Grafatório em pareceria com a DaP-UEL, e conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da Prefeitura de Londrina.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.