Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento é gratuito e destinado a agentes, produtores culturais, servidores e interessados na área cultural de Londrina e região

A Secretaria de Cultura, por meio do programa de formação continuada (Promfac) e parceria com Sercomtel e Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), promove, amanhã (29), o seminário “O Profice e as Perspectivas Culturais no Paraná”. O objetivo é apresentar o novo edital do Programa Estadual de Incentivo e Fomento à Cultura (Profice) e refletir sobre a cultura no Paraná. O evento é gratuito e será realizado em dois períodos: das 9h às 12h e das 14h30 às 17h30. Para participar é necessário fazer inscrição pelo telefone (43) 3339-4790.

O seminário é destinado aos agentes, produtores culturais, servidores e interessados na área cultural de Londrina e região e aos interessados em apresentar projetos para captar recursos na área cultural. A secretária da Cultura, Solange Batigliana, disse que refletir sobre as novas perspectivas é fundamental para quem quer desenvolver projetos e ampliar o acesso da população à cultura e às linguagens artísticas.

O evento irá abordar as possibilidades que nascem com o Profice; o que os artistas e produtores culturais podem fazer para que exista uma política cultural no Paraná como um todo; o que cabe ao governo estadual e o que cabe aos gestores culturais municipais.

As palestras serão ministradas pela coordenadora de Incentivo à Cultura (SEEC-PR), Ana Maria Hzladzuk, e pelo jornalista, poeta e pesquisador, Valdir Grandini Alvares. Maria Hzladzuk é graduada em Filosofia e pós-graduada em Antropologia Social e Administração Pública. Entre as funções exercidas, trabalhou na Prefeitura Municipal de Curitiba/Fundação Cultural de Curitiba, coordenando vários espaços e projetos de pesquisa na área cultural.  Valdir Grandini trabalhou como gestor em Londrina de 2001 a 2008, na criação do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), além de exercer outras funções na área cultural.

Sobre o Profice

O Profice tem o propósito de viabilizar o acesso dos agentes culturais domiciliados ou estabelecidos no Estado do Paraná, há no mínimo dois anos, a recursos por meio da seleção de projetos culturais nas áreas: artes visuais; audiovisual; circo; dança; literatura, livro e leitura; música; ópera; patrimônio cultural material e imaterial; povos, comunidades tradicionais e culturas populares; e teatro.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.